Os vírus H4Nx foram identificados em porcos no Canadá e na China, mas não nos Estados Unidos.
No final de 2015, foi isolado um vírus de Gripe A H4N6 de origem avícola em porcos nos Estados Unidos durante uma investigação rotineira de diagnóstico de doença respiratória clínica numa exploração.
A análise serológica dos restantes porcos da exploração e outros porcos dentro do sistema de produção suína indicou que o vírus não se transmitia de maneira eficaz de porco para porco e não se conseguiu determinar o modo de transmissão aos porcos. O isolamento foi caracterizaado a nível molecular e a patogénese e a transmissão foram avaliadas experimentalmente em porcos.
Ainda que o vírus se tenha reproduzido nos pulmões dos porcos e causado lesões pulmonares leves, não houve evidência de replicação no tracto respiratório superior ou transmissão a contactos indirectos, o que apoia as descobertas na exploração.
Eugenio J. Abente, Phillip C. Gaugeb, Rasna R. Walia, Daniela S. Rajao, Jianqiang Zhang, Karen M. Harmon, Mary Lea Killian, Amy L. Vincent; Detection and Characterization of an H4N6 Avian-Lineage Influenza A Virus in Pigs in the Midwestern United States; Virology 511 (2017) 56-65