X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Simulação das consequências económicas a nivel mundial de surtos de PSA na China

As simulações preveem uma diminuição na produção de porcos, um aumento nos preços da carne de porco e uma leve diminuição na disponibilidade de calorias per capita na China.

7 Julho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Peste Suína Africana (PSA) estendeu-se para o leste da Ásia, afectando a produção de carne de porco. No entanto, existem poucas pesquisas sobre as implicações da PSA no mercado mundial de carne de porco. Neste estudo, dois modelos económicos globais são usados ​​para explorar as consequências de diferentes escalas epidémicas nos preços da carne de porco e outros tipos de ração e alimentos para animais. Cinco situações foram exploradas, onde a produção de porcos na China permanece constante (S0) ou diminui em 20, 40, 60 ou 80% (S20 e assim por diante).

As simulações realizadas sugerem uma redução de porcos que causa uma diminuição na produção de carne de porco na China, entre 10 e 40 milhões de toneladas, nas quatro situações que representam epidemias cada vez mais graves de PSA. Isso implica quedas de 9 a 34% na produção mundial (120 milhões de toneladas em 2018) em comparação com uma situação de referência sem epidemia de PSA. Esta queda na produção levaria a aumentos nos preços mundiais da carne de porco de 17 para 85%. A procura e os preços dos tipos de alimentos, como carne bovina e de aves, aumentam enquanto os preços do milho e da soja para alimentação diminuem. No pior cenário (S80), os preços do bagaço de soja e do milho diminuem 2% e 5%, respectivamente.

Há uma ligeira diminuição na disponibilidade média de calorias per capita na China, indicando a importância de garantir as necessidades alimentares da população economicamente vulnerável. Fora da China, as previsões de disponibilidade de calorias são diversas, reflectindo os efeitos directos e indirectos da epidemia de Peste Suína Africana nos mercados de alimentos para animais.

Mason-D’Croz D, Bogard JR, Herrero M, et al. Modelling the global economic consequences of a major African swine fever outbreak in China. Nat Food 1. 2020; 1: 221–228. https://doi.org/10.1038/s43016-020-0057-2

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes
Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista