Como o COVID-19 afecta as estimativas globais da produção de grãos?
Os problemas logísticos dificultarão o comércio de grãos? As restrições impedirão a sementeira de culturas? Essas são questões levantadas pelo Conselho Internacional de Grãos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Os problemas logísticos dificultarão o comércio de grãos? As restrições impedirão a sementeira de culturas? Essas são questões levantadas pelo Conselho Internacional de Grãos.
Num esforço para garantir o fornecimento de carne no mercado interno, a China permitirá que novas empresas de carne exportem seus produtos para o país.
O Friedrich-Loeffler-Institut (FLI) na Alemanha realizou estudos de infecção por SARS-CoV-2 em porcos, galinhas, morcegos e furões.
Ministros e secretários de agricultura, pecuária, pesca, alimentação e desenvolvimento rural de 25 países assinaram uma declaração detalhando medidas para garantir que não faltem alimentos.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156812 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2019 houve 3,7 milhões de porcos no total, quase 10% menos que em 2018.
O efectivo suinícola do Canadá diminui, mas em 2020 a produção aumenta enquanto o país recupera do vírus da Diarreia Epidémica Suína.
O primeiro caso de PSA na Papúa Nova Guiné foi confirmado nas Southern Highlands com 4 focos que afectam um total de 700 animais.
Tendo em conta que a actual crise relacionada com a COVID-19 representa um enorme desafio sem precedentes quanto à capacidade dos Estados Membros para efectuarem em pleno os controlos oficiais e outras actividades oficiais em conformidade com a legislação da União Europeia, a UE publicou o Regulamento de Execução 2020/466.
As actividades imprescindíveis para a manutenção das actividades da agricultura, da pecuária e da pesca podem ser levadas a cabo.
De acordo com o Ministério da Agricultura chinês, o sector pecuário e os matadouros retomaram a sua actividade e a produção à medida que a contenção do surto de COVID-19 está a melhorar.
Como principal exportador mundial de várias commodities agrícolas, a capacidade do Brasil de manter a produção e as exportações é uma influência fundamental nos mercados globais para essas commodities.
Trata-se do primeiro foco em suínos domésticos no oeste do pais e também o primeiro foco de 2020 em suínos domésticos.
Eliminam-se os tempos de descanso da normativa sobre protecção dos animais durante o transporte.
Os Ministros da Agricultura da América do Sul analisaram a harmonização de normas para garantir a livre circulação de alimentos e insumos.
O comunicado sobre o lançamento de "rotas verdes" estabelece que os medicamentos veterinários são bens essenciais.
O relatório examina os custos relativos de produção em 17 países seleccionados, conhecidos colectivamente como InterPIG.
A 2 de Março, e desde 13 de Setembro de 2018, foram analisados 4.879 javalis (ou estão em processo de análise) na Região da Valónia, dos quais 832 javalis foram positivos para PSA.
Espera-se que a produção de carne de porco permaneça estável em 2020, enquanto a indústria luta para recuperar da Peste Suína Clássica, os Estados Unidos ampliam sua participação de mercado devido a tarifas mais baixas.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista