COVID-19: Garantir a livre circulação de alimentos e insumos entre os países da América do Sul
Os Ministros da Agricultura da América do Sul analisaram a harmonização de normas para garantir a livre circulação de alimentos e insumos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Os Ministros da Agricultura da América do Sul analisaram a harmonização de normas para garantir a livre circulação de alimentos e insumos.
O comunicado sobre o lançamento de "rotas verdes" estabelece que os medicamentos veterinários são bens essenciais.
O relatório examina os custos relativos de produção em 17 países seleccionados, conhecidos colectivamente como InterPIG.
A 2 de Março, e desde 13 de Setembro de 2018, foram analisados 4.879 javalis (ou estão em processo de análise) na Região da Valónia, dos quais 832 javalis foram positivos para PSA.
Espera-se que a produção de carne de porco permaneça estável em 2020, enquanto a indústria luta para recuperar da Peste Suína Clássica, os Estados Unidos ampliam sua participação de mercado devido a tarifas mais baixas.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156812 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A Comissão Europeia lança um painel consultivo sobre COVID-19 composto por epidemiologistas e virologistas de diferentes Estados-Membros para formular as medidas de maneio a serem adoptadas.
Os Estados-Membros devem preservar a livre circulação de todos os bens, garantindo a cadeia de abastecimento de produtos alimentares perecíveis e animais.
Os porcos transportados ilegalmente em Sichuan testaram positivo a Peste Suína Africana.
O transporte dentro da UE, geralmente, preserva o bem-estar dos animais, contudo, os dados indicam que a maioria dos transportes que saem da UE não cumprem as normas aplicáveis na UE.
Espera-se um aumento no número de suínos na Austrália devido ao aumento dos preços, dando origem à recuperação da produção em finais de ano.
O objectivo da utilização dos cães é evitar a entrada da Peste Suína Africana, entre outras doenças e pragas que podem afectar o agro-negócio.
Uma auditoria da Comissão Europeia revela que se tomaram poucas medidas tangíveis para melhorar o cumprimento das disposições da Directiva sobre suínos e para reduzir as mordeduras de cauda e evitar a caudotomia.
A DG dos Direitos dos Animais terá por objectivo a promoção de políticas para a protecção dos animais e do seu alinhamento com a legislação europeia.
A Comissão apresentou directrizes aos Estados Membros sobre medidas de gestão de fronteiras relacionadas com a saúde no contexto da emergência por COVID-19.
Os produtores argentinos de carne de porco irão beneficiar de um imposto de exportação mais baixo, enquanto que os produtores de soja irão pagar mais.
O efectivo de suínos do Reino Unido atingiu os 3,78 milhões de animais em Dezembro de 2019.
Se bem que o estado de alarme limite a livre circulação, este não vai afectar o transporte de animais ou de rações nem o normal funcionamento dos serviços veterinários.
Actualmente, não há evidências de que os alimentos possam ser uma fonte ou provável via de transmissão do vírus.
A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) acaba de actualizar a ferramenta interactiva para exibir dados de resistência a antibióticos, correspondentes a 2018.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista