UE prolonga apoio comercial à Ucrânia por mais um ano
As novas medidas comerciais autónomas estarão em vigor até 5 de Junho de 2025.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
As novas medidas comerciais autónomas estarão em vigor até 5 de Junho de 2025.
Com este anúncio, a agroindústria brasileira atingiu a sua 39ª abertura de mercado em 24 países este ano.
O sistema permite a comparação das sequências genéticas do PRRSV com as do Sistema de Notificação de Doenças dos Suínos.
A aplicação da presente proposta harmonizaria a rotulagem actual e futura.
O quadro reforçará a cooperação para apoiar a implementação da agenda Uma Só Saúde na União Europeia.
As exportações espanholas de produtos de carne de porco no primeiro trimestre de 2024 diminuíram 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156333 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Por ocasião da visita de Estado do Presidente da República Popular da China, o Ministro francês da Agricultura e da Soberania Alimentar, Marc Fesneau, assinou vários acordos e protocolos ambiciosos.
Os agricultores da UE beneficiarão da eliminação de tarifas sobre as principais exportações da UE, como a carne de porco.
No primeiro trimestre, a Coreia do Sul ultrapassou o Canadá como o quarto maior destino de exportação de carne suína dos Estados Unidos.
O abate de suínos, no Brasil, caiu 1,8% em relação ao ano passado e 1,6% em relação ao trimestre anterior.
A agricultura continua a ser afectada por vários acontecimentos fora do controlo dos agricultores, como as crises climáticas e geopolíticas, que continuam a exercer pressão sobre os agricultores.
Em 2023, a produção de produtos vegetais alternativos à carne aumentou 16,6% face ao ano anterior.
Os preços médios globais de exportação de trigo estabilizaram em Abril. Os preços do milho e da cevada aumentaram, enquanto os preços do sorgo e do arroz baixaram.
O Brasil fortalece a sua posição no mercado internacional, aumentando a confiança dos consumidores e dos parceiros comerciais na qualidade e na segurança dos produtos brasileiros de origem animal.
Foram aplicadas menos sanções relativas ao bem-estar animal nos efectivos de suínos e de bovinos em 2022.
A Comissão Europeia adoptou uma alteração ao Quadro Temporário de Crise e Transição em matéria de auxílios estatais (QTCT) para prolongar por 6 meses certas disposições do Quadro destinadas a fazer face às perturbações persistentes do mercado, especificamente nos sectores da agricultura e das pescas.
Este é o caso da Estado da Califórnia que procura carne de porco que cumpra as exigências da Proposição12..
A confirmação de um caso de PSA num javali dentro da “zona demarcada" da DOP “Prosciutto di Parma” gerou preocupação entre os produtores deste presunto.
Embora o Índice de Preços da Carne da FAO tenha subido desde Março, os preços mundiais da carne de porco caíram marginalmente.
Estes dados mostram que o Brasil, classificado como o terceiro maior exportador mundial de carne de porco (USDA, 2024), tem um grande potencial de expansão do mercado.
A iniciativa visa proporcionar aos países apoio político e partilha de conhecimentos para ajudar a reduzir a necessidade de antimicrobianos na produção animal.
A produção de alimentos para suínos diminuiu quase 7% devido às más condições do mercado e à incerteza causada pelas políticas em matéria de azoto.
De acordo com o último relatório mensal sobre a evolução do comércio agroalimentar da UE, relativo a Janeiro de 2024, registou-se um crescimento positivo.
O objetivo da campanha "Squeal on Pigs" é identificar a localização dos javalis em Manitoba, controlar a sua propagação e eliminar o maior número possível.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista