Portugal: abate de porcos diminui 3,3% em 2023
Os abates de suínos em Portugal, em 2023, em comparação com 2022, apresentam uma redução de 3,3% no total de porcos abatidos (-130384 cabeças).
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Os abates de suínos em Portugal, em 2023, em comparação com 2022, apresentam uma redução de 3,3% no total de porcos abatidos (-130384 cabeças).
Foram dadas respostas rápidas e estruturais à situação de crise que enfrenta o sector agrícola.
A Comissão Europeia enviou, no dia 22, à Presidência belga, um documento em que se descrevem as primeiras medidas possíveis para ajudar a reduzir a carga administrativa de produtores pecuários e agricultores.
O PE solicita, entre outras coisas, que a CE aumente os valores-limite para a utilização de fertilizantes azotados provenientes de estrume animal, como o RENURE (azoto recuperado de estrume).
Após uma diminuição em 2022, as exportações de produtos à base de carne de porco aumentaram 59 % em 2023.
Em comparação com o relatório de janeiro, a produção mundial de milho foi estimada sem alterações, enquanto os valores do comércio internacional prevêem exportações mais baixas para o Brasil e uma diminuição das importações da União Europeia. Quanto à soja, a projecção da produção do Brasil foi reduzida e a sua estimativa de exportação foi aumentada, o que contrabalançaria a previsão mais baixa para os embarques dos EUA.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156411 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os negociadores do Conselho e do Parlamento Europeu chegaram a um acordo político provisório sobre um regulamento que estabelece o primeiro quadro de certificação a nível da UE para a remoção de carbono.
O Conselho esforçar-se-á por reduzir os encargos administrativos dos agricultores...
No ano passado, as exportações espanholas de carne de porco e de preparações à base de carne de porco para países terceiros diminuíram 16%.
Os esforços redobrados na luta contra os javalis foram envidados na sequência do surto de Peste Suína Africana registado na Suécia, em Setembro de 2023.
Foram igualmente registados aumentos significativos no abate de porcos e na produção de carne, bem como um ligeiro aumento do consumo aparente.
La Comisión Europea lanza EU-JAMRAI 2 para dar una respuesta unificada a la resistencia a los antibióticos.
Lideradas pelo México e pelo crescimento generalizado noutros mercados, as exportações de carne de porco dos EUA atingiram um valor recorde em 2023.
A produção de carne na Alemanha teve uma redução significativa nos suínos, manteve-se nos bovinos e apresentou um ligeiro aumento nas aves.
A queda no volume de importações foi compensada pelo aumento da produção nacional, a qual contribuiu para a sustentar o consumo aparente.
A grande maioria concordou com as 31 iniciativas no primeiro acordo sobre bem-estar animal da Dinamarca.
A Comissão Europeia adoptou, oficialmente, um Regulamento que concede uma isenção parcial aos agricultores para cumprimento da norma de condicionalidade sobre as terras em pousio.
De acordo com a Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China, desde de 24 de Janeiro, “são permitidas as importações de carne de porco e das suas miudezas da Rússia que cumpram os requisitos exigidos”
O comportamento climático nas principais regiões produtoras, sobretudo para a soja e para o milho da primeira safra, está a afectar negativamente as produtividades desde a sementeira. O atraso na sementeira da soja, possivelmente, terá impacto na sementeira da segunda safra de milho.
De acordo com o relatório “Comércio Mundial de carne de Porco 1º Trimestre Q1 2024” do Rabobank, a produção diminuirá em 2024.
Devido à persistente onda de calor, devem-se perder, aproximadamente, 10% da área semeada com soja de 2ª na área núcleo. Na soja de 1ª, desapareceu o potencial de há 15 dias. É crucial que chova.
O abate de suínos, no Brasil, cresceu 0,8% em comparação com o 4º trimestre de 2022 e diminui 3,5% em relação ao trimestre anterior.
Seis anos depois, foi enviado um contentor com produtos de porco para a China.
A Secretaria de Agricultura e o Departamento de Agricultura dos EUA referendaram o seu compromisso de trabalhar a favor do fortalecimento da sanidade animal e na prevenção de doenças no sector pecuário, através da Comissão México–EUA para a Prevenção da Febre Aftosa e outras Doenças Exóticas dos Animais (CPA).
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista