Brasil: Preço do milho com subida de quase 10% este mês
A forte retracção dos vendedores, que estão preocupados com o clima e com os possíveis impactos sobre a oferta dos próximos meses, tem mantido o ritmo de negócios nacional lento.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A forte retracção dos vendedores, que estão preocupados com o clima e com os possíveis impactos sobre a oferta dos próximos meses, tem mantido o ritmo de negócios nacional lento.
A 3 de Novembro de 2023, havia 5,84 milhões de porcos em 5350 explorações da Renânia do Norte-Vestfália, onde se incluíam 1,17 milhões de porcos de engorda.
O Grupo Costa comprou o matadouro de porcas que o Grupo Pini tinha na localidade de San Esteban de Litera.
O efectivo de porcas reprodutoras está a estabilizar.
Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne de porco e mantém-se como referência em saúde animal e biossegurança.
O Centro de Medicina Veterinária da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA publicou o Relatório Resumido de 2022 sobre Antimicrobianos Vendidos ou Distribuídos para Uso em Animais Produtores de Alimentos.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154203 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Em comparação com o relatório de Novembro, as estimativas relativas à produção e ao comércio mundiais de milho foram ligeiramente melhoradas e a projecção da colheita de soja brasileira foi reduzida.
Prevê-se que a produção de carne de porco na UE diminua 0,9% por ano até 2035.
A campilobacteriose e a salmonelose foram as doenças zoonóticas mais frequentemente notificadas nos seres humanos em 2022, embora o número de casos tenha sido ainda mais baixo do que durante os anos pré-pandémicos.
Os preços mundiais dos cereais grosseiros registaram a maior descida, dominada por uma queda acentuada dos preços mundiais do milho.
O abate de suínos cresceu 0,5% em termos comparativos anuais e 2,9% no terceiro trimestre.
O sector da alimentação de suínos foi o mais afectado em 2023, registando uma nova queda de quase 2,5 milhões de toneladas.
Os preços da carne de porco desceram devido à persistência de uma fraca procura por parte dos mercados asiáticos e às elevadas disponibilidades de alguns exportadores.
As exportações de carne de porco dos EUA registaram outro forte resultado em Outubro, liderado por envios recorde para o México e um crescimento generalizado noutros países.
No que se refere às explorações agrícolas, os co-legisladores concordaram em alargar as medidas anti IDE às explorações de suínos com mais de 350 cabeças normais (LSU).
As vendas globais de antibióticos veterinários diminuíram 53% entre 2011 e 2022.
A Comissão propôs a maior reforma dos últimos 20 anos das regras da UE em matéria de bem-estar dos animais durante o transporte.
O Anuário Estatístico da FAO oferece informações sobre as tendências globais na produção de carne.
O mercado do México foi oficialmente aberto recentemente com a aprovação de sete unidades brasileiras, com as primeiras exportações a serem realizadas em Fevereiro deste ano.
A compilação anual de dados da FAO oferece informações sobre as actuais tendências globais nas culturas primárias.
Só no terceiro trimestre de 2023, o Vietname exportou 5,78 mil toneladas de carne e produtos cárneos, no valor de 28,37 milhões de dólares e importou 195,09 mil toneladas de carne e produtos cárneos, no valor de 397,16 milhões de dólares.
Este ano a 333 cumpriu 25 anos e pareceu-nos interessante olhar para trás e ver como evoluiu o sector nos principais países produtores nestes 25 anos.
A ADAPI esclarece que a vacinação contra a doença está proibida no Brasil – contudo, o MAPA gere um projecto piloto em Alagoas, o “Projeto - Brasil Livre de Peste Suína Clássica”.
A produção de proteína animal continuará a crescer em 2024, mas a um ritmo mais lento, uma vez que as margens irão permanecer apertadas.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista