França: plano nacional para prevenir a introdução e propagação da PSA
Foi aprovado um novo plano nacional de acção para prevenir a introdução e propagação da Peste Suína Africana (PSA) em França.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Foi aprovado um novo plano nacional de acção para prevenir a introdução e propagação da Peste Suína Africana (PSA) em França.
O Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) publicou seu relatório trimestral sobre o efectivo de suínos.
Com a publicação em Diário da República do Orçamento do Estado para 2024, mantém-se a isenção do IVA nas rações a partir do dia 1 de Janeiro.
A estimativa é apontada em estudo da Emater-MG, que também prevê aumento da área cultivada.
Este sistema permitirá acelerar o trânsito durante a passagem das fronteiras, reduzir o risco de contaminação dos produtos e manter a sua rastreabilidade.
Os suínos doentes deixarão de ter de ser sujeitos a amostragem para detecção da PSA. A Bélgica não tem nenhum animal infectado desde 2020.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156412 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Estas são as principais conclusões do último relatório mensal sobre o comércio agroalimentar publicado pela Comissão Europeia.
De acordo com os resultados dos primeiros nove meses deste ano, os envios para o Vietname quase duplicaram, passando de 35,7 mil para 69,6 mil toneladas.
O objectivo é fornecer orientações sobre os instrumentos disponíveis para a prevenção, controlo e erradicação da PSA na União Europeia.
Os preços da carne de porco baixaram 31,8% num ano, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas da China.
Várias restrições foram levantadas na nova área externa recentemente definida.
A coordenadora do Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos (PESS) explica que desde que a suspeita surgiu o local foi isolado.
A renda agrária fixou-se, este ano, em 31931 milhões de euros, o que representa um incremento de 11,1 % em relação a 2022, de acordo com as primeiras estimativas do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação.
O Director-Geral da Unão Nacional de Criadores de Suínos, Yuri Kovalev, prevê que a Rússia poderá exportar, este ano, 250 mil toneladas de carne de porco.
A forte retracção dos vendedores, que estão preocupados com o clima e com os possíveis impactos sobre a oferta dos próximos meses, tem mantido o ritmo de negócios nacional lento.
A 3 de Novembro de 2023, havia 5,84 milhões de porcos em 5350 explorações da Renânia do Norte-Vestfália, onde se incluíam 1,17 milhões de porcos de engorda.
O Grupo Costa comprou o matadouro de porcas que o Grupo Pini tinha na localidade de San Esteban de Litera.
O efectivo de porcas reprodutoras está a estabilizar.
Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne de porco e mantém-se como referência em saúde animal e biossegurança.
O Centro de Medicina Veterinária da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA publicou o Relatório Resumido de 2022 sobre Antimicrobianos Vendidos ou Distribuídos para Uso em Animais Produtores de Alimentos.
Em comparação com o relatório de Novembro, as estimativas relativas à produção e ao comércio mundiais de milho foram ligeiramente melhoradas e a projecção da colheita de soja brasileira foi reduzida.
Prevê-se que a produção de carne de porco na UE diminua 0,9% por ano até 2035.
A campilobacteriose e a salmonelose foram as doenças zoonóticas mais frequentemente notificadas nos seres humanos em 2022, embora o número de casos tenha sido ainda mais baixo do que durante os anos pré-pandémicos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista