PSA: Itália abate milhares de porcos por focos nas explorações comerciais
Mais de 12.000 suínos domésticos viram-se afectados por focos de Peste Suína Africana em cinco grandes explorações.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Mais de 12.000 suínos domésticos viram-se afectados por focos de Peste Suína Africana em cinco grandes explorações.
A Estratégia do Biogás da Catalunha 2023-2030, na recta final da sua aprovação, define como meta multiplicar por 3,5 a produção actual de biogás.
A protecção do bem-estar dos animais é essencial para os europeus, como demonstram os resultados de um inquérito do Eurobarómetro.
O Instituto Norte-americano da Carne publicou o seu segundo relatório anual sobre a evolução do sector das carnes dos Estados Unidos em áreas de melhoria continua.
Santa Catarina mantém-se como maior exportador de carne de porco do país, já que foi responsável por 54,2% do volume exportado pelo Brasil.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154215 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A nova parceria irá melhorar as capacidades do Mecanismo Nacional de Bio-defesa e Agro-defesa.
Tendo em conta as estimativas para los países mais representativos da região, derivadas do último relatório “Livestock and Poultry: World Markets and Trade” publicado pelo USDA no passado dia 12 de Outubro, apresentamos as previsões das variáveis fundamentais para 2024.
A Valónia está, uma vez mais, a tomar medidas contra a sobre-população de javalis com que luta há anos no sul do país.
A produção de carne de porco subiu 3.6% nos três primeiros trimestres de 2023.
Após mais de 1 ano, a Doença de Aujeszky voltou a ser detectada em França.
A Espanha atinge 37,5 milhões de toneladas de alimentos para animais e continua a ser o principal produtor europeu de alimentos compostos para animais em 2022.
De acordo com o Rabobank, a reestruturação agrícola e o desenvolvimento e adopção de tecnologias deverão conduzir a uma redução de 20% das emissões de gases com efeito de estufa na cadeia de abastecimento de carne de porco da China.
Durante muitos anos, a falta de uma vacina ou de um tratamento eficaz tornou muito difícil o controlo da doença.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade", de 12 de Outubro, o USDA apresentou as suas primeiras estimativas para o próximo ano, nas quais prevê uma produção semelhante à que se consolidaria em 2023, bem como um maior dinamismo no comércio internacional e uma ligeira diminuição do consumo.
Comparativamente com o relatório de Setembro, as estimativas de produção e exportação de milho mantiveram-se inalteradas, mas da soja verificou-se redução significativa das existências finais.
De acordo com as últimas estimativas do USDA, publicadas em 12 de Outubro, prevê-se uma redução das existências de fêmeas na China, na União Europeia e na América do Norte, mas o Brasil regista um aumento significativo do seu efectivo reprodutor, o que apoiaria, em certa medida, a oferta mundial de carne de porco.
Para a soja, o principal grão cultivado no país, as estimativas são de crescimento tanto na área como na produtividade.
Prevê-se que a produção cerealífera da UE em 2023/24 seja inferior à média quinquenal, enquanto a produção de oleaginosas está a registar bons resultados.
Todos os produtores de porcos que enviam porcos para abate devem ter uma declaração clínica de PRRS a partir de 4 de Novembro de 2023.
A produção de carne de porco está a diminuir em todos os países da UE, enquanto os preços menos competitivos prejudicam as exportações.
Prevê-se que a produção de suínos diminua em 2024 devido à redução das existências de porcas em 2023.
Este relatório estima como a produção e a disponibilidade de produtos para exportação se poderão ver afectadas por uma alteração do clima.
A Administração Geral de Alfândegas da República Popular da China autorizou o fornecimento de carne de porco proveniente da Rússia.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista