FAO: Preços globais da carne sobem em Fevereiro
Isto marca o primeiro aumento no Índice de Preços da Carne da FAO em sete meses.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Isto marca o primeiro aumento no Índice de Preços da Carne da FAO em sete meses.
Os estabelecimentos do NSIS participam num ensaio sobre o aumento das velocidades nas linhas de abate de porcos.
Prevê-se que o aumento da produção de carne de porco resulte num ligeiro aumento das exportações, mas inferior às importações habituais.
São esperadas reduções na produção de suínos, bovinos e ovinos.
A Flórida aprovou uma legislação proibindo a venda, no Estado, de carne produzida em laboratório.
Entre 2023 e 2030, o consumo de carne de porco deverá aumentar na América Latina, na China e nos Estados Unidos, ao passo que deverá diminuir na União Europeia.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A grande maioria dos dinamarqueses conhece o rótulo estatal de protecção dos animais "Better Animal Welfare".
Em 2023, a UE exportou 4,21 milhões de toneladas de carne de porco e produtos à base de carne de porco, um valor semelhante ao de 2013, que foi de 4,26 milhões de toneladas.
Esta revisão ajustou o objectivo nacional de número de porcas reprodutoras de 41 milhões para 39 milhões.
Foi publicada a Portaria nº 80-A/2024/1 que estabelece os requisitos da Condicionalidade Social.
O foco começou em dois javalis no nordeste da Albânia.
De acordo com a AESA, a resistência das bactérias Salmonella e Campylobacter aos antimicrobianos habitualmente utilizados continua a ser frequentemente observada nos seres humanos e nos animais.
O projecto "WelFarmers", financiado pela UE, que envolve 17 parceiros de 8 países europeus, recompensará as explorações agrícolas com melhores práticas em matéria de bem-estar dos animais e divulgará os resultados.
O Ministro da Agricultura espanhol apresentou um pacote de medidas que responde às preocupações de agricultores e produtores pecuários.
O Governo do Canadá anunciou investimentos para fortalecer ainda mais a posição do Canadá a nível mundial no sector da carne de porco.
Produtos produzidos após a data de registo serão aceites para envio.
A saída de suínos (leitões para engorda e porcos para abate) aumentou 32,2% no ano 2023 quando comparada com o ano anterior, passando das 435 172 cabeças de 2022 para as 575 172 cabeças de 2023 (+140 mil).
Um inquérito realizado em 8 países da UE mostra que a maioria dos consumidores apoiam mais bem-estar para os animais de produção e esperam que os responsáveis pela tomada de decisão da UE ajam.
A entrada de porcos para abate aumentou 6,6% em 2023 quando comparada com o ano de 2022, passando de 880 240 cabeças em 2022 para 938 012 cabeças em 2023.
Após a seca do ciclo anterior, está previsto um aumento na produção para 57 milhões de toneladas (Mt). A região Centro será a mais beneficiada, com um crescimento de 89%. As exportações recuperariam 53%, atingindo 39 Mt.
Os abates de suínos em Portugal, em 2023, em comparação com 2022, apresentam uma redução de 3,3% no total de porcos abatidos (-130384 cabeças).
Foram dadas respostas rápidas e estruturais à situação de crise que enfrenta o sector agrícola.
A Comissão Europeia enviou, no dia 22, à Presidência belga, um documento em que se descrevem as primeiras medidas possíveis para ajudar a reduzir a carga administrativa de produtores pecuários e agricultores.
O PE solicita, entre outras coisas, que a CE aumente os valores-limite para a utilização de fertilizantes azotados provenientes de estrume animal, como o RENURE (azoto recuperado de estrume).
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista