Rússia: aumento significativo das exportações de carne de porco até 2023
Após uma diminuição em 2022, as exportações de produtos à base de carne de porco aumentaram 59 % em 2023.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Após uma diminuição em 2022, as exportações de produtos à base de carne de porco aumentaram 59 % em 2023.
Em comparação com o relatório de janeiro, a produção mundial de milho foi estimada sem alterações, enquanto os valores do comércio internacional prevêem exportações mais baixas para o Brasil e uma diminuição das importações da União Europeia. Quanto à soja, a projecção da produção do Brasil foi reduzida e a sua estimativa de exportação foi aumentada, o que contrabalançaria a previsão mais baixa para os embarques dos EUA.
Os negociadores do Conselho e do Parlamento Europeu chegaram a um acordo político provisório sobre um regulamento que estabelece o primeiro quadro de certificação a nível da UE para a remoção de carbono.
O Conselho esforçar-se-á por reduzir os encargos administrativos dos agricultores...
No ano passado, as exportações espanholas de carne de porco e de preparações à base de carne de porco para países terceiros diminuíram 16%.
Os esforços redobrados na luta contra os javalis foram envidados na sequência do surto de Peste Suína Africana registado na Suécia, em Setembro de 2023.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Foram igualmente registados aumentos significativos no abate de porcos e na produção de carne, bem como um ligeiro aumento do consumo aparente.
La Comisión Europea lanza EU-JAMRAI 2 para dar una respuesta unificada a la resistencia a los antibióticos.
Lideradas pelo México e pelo crescimento generalizado noutros mercados, as exportações de carne de porco dos EUA atingiram um valor recorde em 2023.
A produção de carne na Alemanha teve uma redução significativa nos suínos, manteve-se nos bovinos e apresentou um ligeiro aumento nas aves.
A queda no volume de importações foi compensada pelo aumento da produção nacional, a qual contribuiu para a sustentar o consumo aparente.
A grande maioria concordou com as 31 iniciativas no primeiro acordo sobre bem-estar animal da Dinamarca.
A Comissão Europeia adoptou, oficialmente, um Regulamento que concede uma isenção parcial aos agricultores para cumprimento da norma de condicionalidade sobre as terras em pousio.
De acordo com a Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China, desde de 24 de Janeiro, “são permitidas as importações de carne de porco e das suas miudezas da Rússia que cumpram os requisitos exigidos”
O comportamento climático nas principais regiões produtoras, sobretudo para a soja e para o milho da primeira safra, está a afectar negativamente as produtividades desde a sementeira. O atraso na sementeira da soja, possivelmente, terá impacto na sementeira da segunda safra de milho.
De acordo com o relatório “Comércio Mundial de carne de Porco 1º Trimestre Q1 2024” do Rabobank, a produção diminuirá em 2024.
Devido à persistente onda de calor, devem-se perder, aproximadamente, 10% da área semeada com soja de 2ª na área núcleo. Na soja de 1ª, desapareceu o potencial de há 15 dias. É crucial que chova.
O abate de suínos, no Brasil, cresceu 0,8% em comparação com o 4º trimestre de 2022 e diminui 3,5% em relação ao trimestre anterior.
Seis anos depois, foi enviado um contentor com produtos de porco para a China.
A Secretaria de Agricultura e o Departamento de Agricultura dos EUA referendaram o seu compromisso de trabalhar a favor do fortalecimento da sanidade animal e na prevenção de doenças no sector pecuário, através da Comissão México–EUA para a Prevenção da Febre Aftosa e outras Doenças Exóticas dos Animais (CPA).
As cotações da carne de porco desceram ligeiramente devido a uma queda nas compras de importações pela China e a uma oferta abundante de alguns países produtores.
Enquanto os preços do trigo, do milho, da cevada e do sorgo baixaram em Janeiro, os do arroz aumentaram.
Na Alemanha, é obrigatório que os pontos de venda rotulem a origem da carne fresca, refrigerada ou congelada de suínos, ovinos, caprinos e aves de capoeira que não esteja embalada.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista