Von der Leyen propõe alterações nas políticas agrícolas
Na sequência de recentes manifestações de agricultores a nível europeu, o Parlamento Europeu está a propor revisões e alterações ao sistema.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Na sequência de recentes manifestações de agricultores a nível europeu, o Parlamento Europeu está a propor revisões e alterações ao sistema.
São apresentados os dados dados das Declarações de Existências de Suínos (DES), de Dezembro de 2023, para Portugal.
A primeira reunião para o lançamento oficial do projecto é organizada pela FPAS e decorrerá no Montijo nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro.
O número crescente de focos de FA em vários países do Norte de África e a recente detecção do serótipo SAT 2 na Argélia aumentam o risco de entrada da doença.
A Comissão propôs renovar por mais um ano a suspensão dos direitos de importação e dos contingentes sobre as exportações ucranianas para a UE, reforçando simultaneamente a protecção dos produtos agrícolas sensíveis da UE.
A nova agência incorpora o conceito de "Uma Só Saúde", que implica que a saúde das pessoas está interligada com a saúde ambiental e animal.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O período de transição para os parques totalmente sobre grelha na criação de suínos, 17 anos, foi considerado demasiado longo.
A Comissão Europeia propôs que os agricultores da UE possam derrogar as regras da Política Agrícola Comum que os obrigam a manter determinadas superfícies não produtivas até 2024.
A Comissão Europeia aprovou dois planos de ajuda estatal num total de 1000 milhões de euros para melhorar o bem-estar animal.
Os resultados de 2023 revelaram que a procura interna de carne de porco aumentou, o que foi suportado pelos preços favoráveis ao consumidor, pelo aumento das importações e pelo aumento da produção nacional, a qual resistiu ao longo do ano perante a debilidade dos preços pagos ao produtor.
Estima-se um rendimento médio de 41,2 qq/ha de soja vs 13,3 no ano passado. A produção estimada supera em 1,5 Mt o horizonte produtivo que se traçava com um clima normal de 18,7 Mt para a região.
A pressão no preço decorre de uma menor procura e da flexibilidade de parte dos vendedores.
O Ministério da Agricultura melhorará o tratamento dos resíduos pecuários, transformando-os em bio-energia, bio-carvão e combustíveis sólidos.
O novo rótulo de bem-estar animal “Melhor para os animais” é concedido a produtos que fazem esforços extras para o bem-estar animal para além dos obrigatórios da lei.
A Comissão Europeia decidiu registar "Iniciativa de Cidadania Europeia para a defesa da agricultura e da economia rural na Europa".
Para tornar o sistema alimentar europeu mais sustentável e resiliente, os eurodeputados apoiam a adoção de novas regras para algumas instalações de produção de alimentos não transformados, mas as que não são equivalentes às instalações convencionais devem seguir regras mais rigorosas.
Em 2023, a produção de carne de porco da China aumentou 4,6%.
Os resultados positivos desse período devem-se ao crescimento dos embarques para a maioria dos principais compradores, em especial as Filipinas, o Chile e o Japão.
Durante o ano transato de 2023, a China importou um total de 2,72 milhões de toneladas de carne de porco e miudezas, uma diminuição de 5% em relação ao ano anterior e metade das importações de há 3 anos.
A produção de carne de porco registou uma quebra de 11% no último ano.
Em relação ao relatório de Dezembro, as estimativas para a produção mundial de milho foram actualizadas e a projecção para a produção brasileira de soja foi novamente reduzida, enquanto as da Argentina e dos Estados Unidos foram aumentadas, mantendo intacta a estimativa global da colheita da oleaginosa.
O volume total de porcos exportados em 2023 atingirá 12.276 toneladas. O volume total de exportações de carne de porco do Vietname aumentou 28% em relação a 2022.
Apresentamos a evolução da Peste Suína Africana nos diferentes países europeus desde a confirmação em 2014 e com dados actualizados até 2023.
No seu último relatório “Pecuária e Aves: Mercados e Comércio Mundiais” de 12 de Janeiro, o USDA recalculou os números finais de 2023 e as suas estimativas para 2024, prevendo uma diminuição da produção global de carne de porco para este ano, o que seria devido às reduções da produção na China, na União Europeia e no Brasil.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista