OMSA alerta para o risco da utilização de vacinas contra PSA de baixa qualidade
Durante muitos anos, a falta de uma vacina ou de um tratamento eficaz tornou muito difícil o controlo da doença.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Durante muitos anos, a falta de uma vacina ou de um tratamento eficaz tornou muito difícil o controlo da doença.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade", de 12 de Outubro, o USDA apresentou as suas primeiras estimativas para o próximo ano, nas quais prevê uma produção semelhante à que se consolidaria em 2023, bem como um maior dinamismo no comércio internacional e uma ligeira diminuição do consumo.
Comparativamente com o relatório de Setembro, as estimativas de produção e exportação de milho mantiveram-se inalteradas, mas da soja verificou-se redução significativa das existências finais.
De acordo com as últimas estimativas do USDA, publicadas em 12 de Outubro, prevê-se uma redução das existências de fêmeas na China, na União Europeia e na América do Norte, mas o Brasil regista um aumento significativo do seu efectivo reprodutor, o que apoiaria, em certa medida, a oferta mundial de carne de porco.
Para a soja, o principal grão cultivado no país, as estimativas são de crescimento tanto na área como na produtividade.
Prevê-se que a produção cerealífera da UE em 2023/24 seja inferior à média quinquenal, enquanto a produção de oleaginosas está a registar bons resultados.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169090 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Todos os produtores de porcos que enviam porcos para abate devem ter uma declaração clínica de PRRS a partir de 4 de Novembro de 2023.
A produção de carne de porco está a diminuir em todos os países da UE, enquanto os preços menos competitivos prejudicam as exportações.
Prevê-se que a produção de suínos diminua em 2024 devido à redução das existências de porcas em 2023.
Este relatório estima como a produção e a disponibilidade de produtos para exportação se poderão ver afectadas por uma alteração do clima.
A Administração Geral de Alfândegas da República Popular da China autorizou o fornecimento de carne de porco proveniente da Rússia.
Entre as principais alterações figura a introdução do conceito de Zona de Protecção para Porto Rico e Ilhas Virgens norte-americanas.
Os projectos de melhoria que estão em marcha, mas que ainda não estão completos, terão 12 meses adicionais para serem terminados.
Estes são os dados preliminares publicados pelo IFAP e relativos ao efectivo de suínos de Agosto em Portugal
Estas são as condições das culturas mundiais de trigo, milho, arroz e soja segundo o AMIS.
O aumento do mês foi liderado por um aumento de 5,3% nos preços internacionais dos grãos secundários.
Pela primeira vez desde 1997/98, a Argentina perderá o 1º lugar como principal exportador mundial de farinha de soja e será superada pelo Brasil.
Se bem que as importações totais deste ano sejam superiores às do mesmo período de 2022, a tendência desde Janeiro é de descida.
Os preços internacionais da carne de porco caíram, sustentados pela fraca procura de importações dos principais países importadores e pelas fortes disponibilidades globais de exportação.
O plano fornece, às partes interessadas, um roteiro transparente das acções que correspondem aos três principais objectivos da FDA em relação à vigilância veterinária.
Este guia abrange os aspectos técnicos da comunicação de dados laboratoriais para a recolha de dados sobre a peste suína africana.
Em Setembro de 2023, foram recenseadas um total de 74,3 milhões de cabeças nas explorações agrícolas dos Estados Unidos.
O impulso veio da retracção de muitos vendedores, que estão atentos à procura internacional aumentada, aos avanços dos preços externos e à valorização do dólar.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista