Portugal: efectivo reprodutor baixa 8,3% em Dezembro de 2022
O efectivo de porcas reprodutoras, em Dezembro de 2022, era 177648 cabeças, o que representa uma redução de 8,3% em relação a Dezembro de 2021.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O efectivo de porcas reprodutoras, em Dezembro de 2022, era 177648 cabeças, o que representa uma redução de 8,3% em relação a Dezembro de 2021.
Santa Catarina alcançou em 2022 o melhor índice de exportações de suínos desde o início da série histórica da Epagri/Cepa.
Em comparação com outras proteínas de origem animal, como o bovino e o frango, a produção de carne de porco apresentou o segundo maior crescimento em 2022.
A diminuição do número de animais abatidos e a do consumo de carne de porco na Alemanha, obrigam a Danish Crown a alterar o seu foco no mercado.
A descida nos preços do grão se deve também à desvalorização do dólar e à fraca procura das indústrias brasileiras.
Perante a situação de vulnerabilidade do sistema alimentar da UE, que depende parcialmente das importações de fertilizantes, esta suspendeu, temporariamente, as taxas aduaneiras aplicadas a alguns factores de produção utilizador para produzir fertilizantes azotados.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154232 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A Comissão Europeia analisou o projecto lei para a rotulagem obrigatória com informação sobre a forma de criação de animais na Alemanha e não expressou nenhuma objecção no âmbito deste procedimento.
Foi publicado, no passado dia 27 de Janeiro, o novo Decreto-Lei que altera o regime de funcionamento do governo português, onde desapareceu a Secretaria de Estado da Agricultura.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade" de 12 de Janeiro, o USDA recalcula os números finais de 2022 e as suas estimativas para 2023, prevendo um aumento na produção mundial de carne de porco para este ano graças ao aumento da procura interna da China.
Os contratos futuros da soja subiram na semana passada, influenciados pela forte procura externa e pelas condições climáticas desfavoráveis para a produção deste grão na Argentina.
A previsão para a produção de milho é novamente mais baixa devido a novos declínios de culturas nos EUA, Argentina e Brasil. Para os grãos de soja, o destaque é uma redução de 4 milhões de toneladas na cultura argentina devido às condições de seca.
O relatório final e as suas recomendações servirão de base para que o sector enfrente os desafios da sustentabilidade, garantindo ao mesmo tempo a segurança alimentar.
Os peritos da EFSA concluem num parecer científico que a carne maturada não apresenta qualquer risco adicional em comparação com a carne fresca quando submetida a maturação em condições controladas.
O objectivo da revisão deve ser facilitar o comércio intracomunitário e a exportação de animais vivos, mas não proibir ou limitar certos tipos de transporte.
Nesta primeira actualização das projecções para a região, as estimativas de produção e exportação para o Brasil foram aumentadas, enquanto para o México o volume de importações foi novamente ajustado para baixo.
Os operadores nacionais já podem exportar géneros alimentícios processados, incluindo aqueles contendo produtos de origem animal, para as Filipinas.
Após a detecção da doença num porco doméstico e a sua erradicação em 2020, a Grécia confirma agora a presença da doença num javali selvagem.
A Task Force para a Prevenção da Peste Suína Africana (GO PREVPA) apresenta uma proposta para a monitorização sustentável e harmonizada dos javalis selvagens.
O Reino Unido confirmou cinco casos de Seneca Valley Virus em suínos, a primeira confirmação da doença na Europa.
A China produziu 55,41 milhões de toneladas de carne de porco em 2022.
As primeiras estimativas dos índices de preços agrários de 2022 indicam que estes foram superiores aos de 2021 em quase todas as principais categorias de produtos, bem como nos principais factores de produção agrários.
O Estado de Mato Grosso do Sul poderá colher, neste ano, mais de 13 milhões de toneladas da oleaginosa, o que representaria um novo record na produção estadual.
No ano passado a Espanha duplicou a importação de porcos e aumentou novamente a de leitões provenientes dos Países Baixos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista