A DOP Dehesa de Extremadura pede alterações de condições
O Conselho Regulador da DOP "Dehesa de Extremadura" pede que unicamente se aceitem produtos de porcos ibéricos 100% puros.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O Conselho Regulador da DOP "Dehesa de Extremadura" pede que unicamente se aceitem produtos de porcos ibéricos 100% puros.
A revisão visa corrigir distorções nas estimativas dos custos unitários (R$/kg vivo) e dos índices de custo (ICPs).
Os suinicultores apenas poderão cortar as caudas dos seus leitões se puderem apresentar documentação relativa à presença de problemas de caudofagia e que estão a trabalhar para reduzir o problema.
Evidenciou-se um forte aumento do consumo de carne de porco, o qual foi suportado pelo aumento da produção nacional e pela diminuição do comércio internacional tanto em importações como em exportações.
O abate de suínos cresceu 2,7% no 4º trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros nº 15/2023 de 10 de Fevereiro, que cria a estrutura de missão para a gestão do PEPAC de Portugal no continente
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156681 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Ministério da Agricultura defende o tratamento adequado de estercos e efluentes líquidos para utilização posterior como fertilizantes.
No passado dia 10 de Fevereiro, foi publicado o Dec.-Lei nº 11/2023 que procede à reforma e simplificação dos licenciamentos ambientais, no âmbito do SIMPLEX.
A nova projecção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sinaliza um aumento de 38,2 milhões de toneladas em relação à campanha anterior.
O primeiro caso no país foi detectado no javali que foi encontrado morto.
Em 2021, quase um terço dos controlos de bem-estar nas explorações suinícolas resultou numa sanção.
Após ensaios na exploração, espera-se que o Vietname anuncie a utilização comercial de uma nova vacina contra a Peste Suína Africana este mês.
Atentos a este cenário e a pontuais problemas logísticos, vendedores limitam a disponibilidade de lotes, enquanto outros elevam os valores pedidos.
Os preços mundiais do arroz e do milho aumentaram, enquanto os preços da cevada e do trigo caíram em Janeiro.
Os matadouros produziram 7 milhões de toneladas de carne, menos 1,3 milhões de toneladas do que o recorde de 2016.
Os preços mundiais da carne de porco diminuíram ligeiramente em Janeiro devido a uma oferta abundante de animais abatidos e a importações da China inferiores ao esperado.
Com esta construção, as barreiras contra a propagação da Peste Suína Africana na Saxónia estão a ser reforçadas.
Verificou-se um aumento das exportações de carne de porco e miudezas para a China.
O efectivo de suínos da Polónia totalizava 9,62 milhões de cabeças em Dezembro de 2022, uma diminuição de 6,0% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A FEBEV, Federação Belga da Carne, e a Fenavian, Federação dos Fabricantes de Produtos de Carne, uniram forças e integraram o seu índice de carne de porco.
De acordo com o relatório do Rabobank, "Global Pork Quarterly Q1 2023", espera-se que o oferta seja limitada no primeiro trimestre e que o consumo enfrente incerteza. É provável que o comércio global de carne de porco seja limitado. O aumento da inflação e os elevados stocks acumulados em 2022 irão colocar pressão sobre as necessidades de importação.
Em Dezembro, houve uma redução acentuada no número de porcos abatidos, com o efectivo de suínos a diminuir menos rapidamente.
A Comissão e os países da UE deveriam apoiar a transição para o uso de adubos orgânicos e depender menos dos fertilizantes russos, segundo os eurodeputados da Comissão de Agricultura.
O efectivo de porcas reprodutoras, em Dezembro de 2022, era 177648 cabeças, o que representa uma redução de 8,3% em relação a Dezembro de 2021.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista