Brasil: abate de suínos cresce 5,9% em 2022
Em 2022, foram abatidos 56,15 milhões de cabeças de suínos, representando um aumento de 5,9% (+3,10 milhões de cabeças) em relação a 2021 e um novo recorde para a pesquisa.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Em 2022, foram abatidos 56,15 milhões de cabeças de suínos, representando um aumento de 5,9% (+3,10 milhões de cabeças) em relação a 2021 e um novo recorde para a pesquisa.
A nova lei eleva o objectivo dos reservatórios de carbono no sector do uso do solo e da silvicultura para reduzir as emissões na UE até 57% em 2030, em comparação com 1990.
As novas instalações CIBEX, equipadas com tecnologias modernas e sistemas de rastreabilidade, permitirão a obtenção de certificações que abrirão novos mercados para os produtos de carne de porco ibérica.
A Iniciativa de Cereais do Mar Negro foi prolongada, mas a ONU não especificou a duração da renovação.
A Comissão comprometeu-se a lançar um Observatório do Mercado de Fertilizantes da UE em 2023. A Comissão publicou um convite à apresentação de candidaturas com vista a lançar formalmente o grupo de peritos até ao Verão de 2023. O convite está aberto até 4 de Abril.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169090 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Até 2030, pelo menos 74% da natureza sensível ao azoto nas zonas naturais protegidas deverá ter um nível saudável de azoto.
O novo Regulamento de Partilha de Esforços reduz as emissões máximas de gases com efeito de estufa dos Estados Membros nos transportes, edifícios e agricultura até 2030.
A Rússia oferece um prolongamento de apenas 60 dias para a "Iniciativa de Cereais do Mar Negro", em vez dos 120 dias dos acordos anteriores.
A Comissão Europeia aprovou 200 milhões de euros de ajuda para compensar os produtores flamengos pela redução ou encerramento das suas explorações.
Em relação ao relatório de Fevereiro, foram feitos cortes significativos na estimativa das exportações mundiais de milho, enquanto que para a soja, o volume da produção global voltou a cair, em grande parte devido às perdas e baixos rendimentos que a campanha argentina está a ter.
No próximo dia 17 de Março vence-se o actual acordo da "Iniciativa de Grãos do Mar Negro" que permitiu, até à data, a exportação de cereais da Ucrânia.
Segundo os dados do Interprofissional do Porco Ibérico (ASICI), foram abatidos menos 12,6% animais de bolota na campanha 2022/2023.
Prevê-se que a partir de 2023 a produção de carne de porco seja superior à de carne de bovino, com o qual se alargaria a distância entre as duas, ano após ano, até 2032.
Os fluxos comerciais mensais da UE de produtos agrícolas e alimentares atingiram um novo valor record em Novembro de 2022.
Espera-se que os elevados preços das matérias-primas para a ração tenham um impacto nos abates e na produção de carne de porco no final de 2023.
O USDA publicou as suas previsões para a produção de carne de porco na União Europeia em 2023.
As exportações de carne de porco dos EUA mantiveram o ímpeto em Janeiro, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela U.S. Meat Export Federation (USMEF).
Foi publicado o Real Decreto que modifica vários aspectos relativos ao bem-estar animal e que afecta às explorações de suínos.
Influenciadas, sobretudo, pelos envios para países asiáticos e da América do Sul.
Conclusões do Relatório de Síntese da União Europeia sobre Resistência Antimicrobiana em 2020/2021.
Novo relatório descreve as tendências recentes do consumo de carne nos Estados Unidos.
Espera-se que a decisão da China de pôr termo às suas restrições políticas de COVID zero melhore a produção e importação de carne de porco em 2023.
Apresentamos as projecções da USDA para a produção global de carne até 2031.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista