Projecções a longo prazo para a produção mundial de carne
Apresentamos as projecções da USDA para a produção global de carne até 2031.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Apresentamos as projecções da USDA para a produção global de carne até 2031.
O Brasil colheu apenas 23% das 152,88 milhões de toneladas previstas para a época de 2022-2023.
As exportações de carne de porco da UE em 2022 caíram 15%, em grande parte devido a um declínio de 40% nas exportações para a China, o principal destino.
Outlook Forum 2023, um evento de renome mundial, aponta para a importância das exportações brasileiras de milho, soja e carne na próxima década.
A produção de suínos em França reflectiu a evolução do efectivo, com uma diminuição de 1,4% em cabeças e 2,3% em volume em relação a 2021.
Enquanto o índice de preços da carne da FAO diminuiu em Fevereiro, os preços da carne de porco aumentaram.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169090 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Conselho de Ministros aprovou legislação para melhorar as condições de bem-estar animal nas explorações agrícolas.
O índice de preços de cereais da FAO diminuiu ligeiramente desde Janeiro e ficou 1,4% acima do nível de um ano.
Até 2023, a produção, as exportações e o consumo deverão diminuir e as importações deverão aumentar.
Os resíduos de medicamentos veterinários e outras substâncias encontradas em animais e alimentos derivados de animais continuam a diminuir na União Europeia e os níveis de conformidade estão a aumentar, revelam os dados mais recentes.
Em 2022 foram produzidos 17,49 milhões de suínos no Estado, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Este é o maior número de animais abatidos em Santa Catarina.
O tamanho médio da exploração agrária em Espanha situa-se em 44 hectares. No caso das explorações pecuárias, a média situa-se em 40 unidades de gado.
No ano passado, o comércio agro-alimentar do México atingiu os 94459 milhões de dólares (MUSD), onde 53% correspondeu às vendas do país para os seus parceiros comerciais, informou a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
O número de porcos abatidos na Bélgica desceu quase 10% em 2022, para um nível nunca visto em 30 anos.
A Catalunha modificou o Decreto sobre fertilização de solos e gestão de efluentes reduzindo os coeficientes padrão de volume de efluente produzidos por porcos de engorda e por leitões, entre outros aspectos.
Foi confirmada a presença de Peste Suína Africana numa pequena exploração suinícola situada na área urbana da Cidade de Cottbus.
A 1 de Dezembro de 2022, havia 2,65 milhões de suínos na Áustria.
O aumento da produção de carne de porco fortaleceu o abastecimento interno e respondeu ao aumento da procura, gerando um consumo per capita que actualmente está em cerca de 20 kg/hab.
O vírus da Peste Suína Africana foi detectado num cadáver de javali encontrado na área urbana da cidade de Cottbus.
Foi publicado, no passado dia 24 de Fevereiro, o Dec-Lei nº 12/2023 que estabelece as normas gerais do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal.
As importações de carne de carne congelada, refrigerada e miudezas aumentaram generalizadamente em 2022.
As exportações e importações espanholas de alimentos, bebidas e tabaco aumentaram durante 2022 em 13% e 12% numa base anual, respectivamente.
Serão aplicados requisitos novos e mais rigorosos à manutenção de registos, procedimentos de emergência, instalações de pontos de saída e aprovação de embarcações de transporte de animais vivos.
De acordo com os dados publicados pelo GPP, fornecidos pelo INE como dados preliminares, relativos ao comércio externo de Portugal, a saída de porcos para abate diminuiu em 2022 .
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista