Brasil: preços do milho voltaram a subir
Atentos a este cenário e a pontuais problemas logísticos, vendedores limitam a disponibilidade de lotes, enquanto outros elevam os valores pedidos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Atentos a este cenário e a pontuais problemas logísticos, vendedores limitam a disponibilidade de lotes, enquanto outros elevam os valores pedidos.
Os preços mundiais do arroz e do milho aumentaram, enquanto os preços da cevada e do trigo caíram em Janeiro.
Os matadouros produziram 7 milhões de toneladas de carne, menos 1,3 milhões de toneladas do que o recorde de 2016.
Os preços mundiais da carne de porco diminuíram ligeiramente em Janeiro devido a uma oferta abundante de animais abatidos e a importações da China inferiores ao esperado.
Com esta construção, as barreiras contra a propagação da Peste Suína Africana na Saxónia estão a ser reforçadas.
Verificou-se um aumento das exportações de carne de porco e miudezas para a China.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169090 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O efectivo de suínos da Polónia totalizava 9,62 milhões de cabeças em Dezembro de 2022, uma diminuição de 6,0% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A FEBEV, Federação Belga da Carne, e a Fenavian, Federação dos Fabricantes de Produtos de Carne, uniram forças e integraram o seu índice de carne de porco.
De acordo com o relatório do Rabobank, "Global Pork Quarterly Q1 2023", espera-se que o oferta seja limitada no primeiro trimestre e que o consumo enfrente incerteza. É provável que o comércio global de carne de porco seja limitado. O aumento da inflação e os elevados stocks acumulados em 2022 irão colocar pressão sobre as necessidades de importação.
Em Dezembro, houve uma redução acentuada no número de porcos abatidos, com o efectivo de suínos a diminuir menos rapidamente.
A Comissão e os países da UE deveriam apoiar a transição para o uso de adubos orgânicos e depender menos dos fertilizantes russos, segundo os eurodeputados da Comissão de Agricultura.
O efectivo de porcas reprodutoras, em Dezembro de 2022, era 177648 cabeças, o que representa uma redução de 8,3% em relação a Dezembro de 2021.
Santa Catarina alcançou em 2022 o melhor índice de exportações de suínos desde o início da série histórica da Epagri/Cepa.
Em comparação com outras proteínas de origem animal, como o bovino e o frango, a produção de carne de porco apresentou o segundo maior crescimento em 2022.
A diminuição do número de animais abatidos e a do consumo de carne de porco na Alemanha, obrigam a Danish Crown a alterar o seu foco no mercado.
A descida nos preços do grão se deve também à desvalorização do dólar e à fraca procura das indústrias brasileiras.
Perante a situação de vulnerabilidade do sistema alimentar da UE, que depende parcialmente das importações de fertilizantes, esta suspendeu, temporariamente, as taxas aduaneiras aplicadas a alguns factores de produção utilizador para produzir fertilizantes azotados.
A Comissão Europeia analisou o projecto lei para a rotulagem obrigatória com informação sobre a forma de criação de animais na Alemanha e não expressou nenhuma objecção no âmbito deste procedimento.
Foi publicado, no passado dia 27 de Janeiro, o novo Decreto-Lei que altera o regime de funcionamento do governo português, onde desapareceu a Secretaria de Estado da Agricultura.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade" de 12 de Janeiro, o USDA recalcula os números finais de 2022 e as suas estimativas para 2023, prevendo um aumento na produção mundial de carne de porco para este ano graças ao aumento da procura interna da China.
Os contratos futuros da soja subiram na semana passada, influenciados pela forte procura externa e pelas condições climáticas desfavoráveis para a produção deste grão na Argentina.
A previsão para a produção de milho é novamente mais baixa devido a novos declínios de culturas nos EUA, Argentina e Brasil. Para os grãos de soja, o destaque é uma redução de 4 milhões de toneladas na cultura argentina devido às condições de seca.
O relatório final e as suas recomendações servirão de base para que o sector enfrente os desafios da sustentabilidade, garantindo ao mesmo tempo a segurança alimentar.
Os peritos da EFSA concluem num parecer científico que a carne maturada não apresenta qualquer risco adicional em comparação com a carne fresca quando submetida a maturação em condições controladas.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista