França: leve diminuição da produção suína
No ano passado, a produção de suínos franceses diminuiu ligeiramente pelo segundo ano consecutivo.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
No ano passado, a produção de suínos franceses diminuiu ligeiramente pelo segundo ano consecutivo.
Após meses sem novos casos, a OIE comunicou dois surtos de Peste Suína Africana em explorações caseiras.
Em 2022, espera-se que a procura de alimentos para animais diminua em 4-5 milhões de toneladas, devido à propagação de doenças animais e ao contínuo aumento do mercado mundial de cereais devido à invasão russa da Ucrânia.
A fim de proteger o território francês, o Ministério da Agricultura e da Soberania Alimentar anunciou o reforço da vigilância sanitária em javalis.
A Comissão Europeia irá recolher dados mensais sobre os níveis de existências na UE de cereais, sementes oleaginosas e arroz.
Durante vários meses, não foram encontrados novos casos de Peste Suína Africana nas primeiras áreas afectadas nos distritos de Oder-Spree, Spree-Neisse e Dahme-Spreewald.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156746 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O foco afecta porcos de engorda numa exploração de produção biológica situada no Estado de Baden-Württemberg.
O abate e a produção de suínos apresentaram aumentos significativos no país, porém, houve queda na exportação.
As elevadas densidades de javalis provocam danos na agricultura e na biodiversidade, acidentes de viação e um aumento do risco de doenças, como a PSA.
Foram solicitadas ajudas para o armazenamento de 7724 toneladas de carne de porco, sendo as pernas desossadas e o período de armazenamento de 60 dias os mais pedidos.
As vendas de trigo e soja influenciaram positivamente o resultado do período.
Para prevenir a Peste Suína Africana, serão implementadas apreensões dos pacotes internacionais para dissuadir a entrada de produtos cárneos de suíno no país.
A melhora na produção é explicada pela maior área semeada de milho na segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das culturas.
Para o milho, a produção e o comércio internacional seriam reduzidos devido à menor oferta da Ucrânia, enquanto que para a soja, estimam-se níveis record de produção no Brasil, Estados Unidos e Argentina.
A Comissão aprovou um plano para a Itália de 1200 milhões de euros para apoiar os sectores agro-alimentares, florestais, pesqueiros e aquícolas no contexto da invasão russa à Ucrânia.
Podem beneficiar destes apoios agricultores e empresas agro-alimentares afectadas pelo aumento significativo dos custos dos factores de produção.
O primeiro foco de Peste Suína Africana notificado pelo Nepal começou a 30 de Março de 2022.
Devido à guerra na Ucrânia, os alimentos biológicos para aves de capoeira e suínos podem conter 5% das matérias-primas convencionais.
O abate de suínos no Brasil cresceu 7,2% no primeiro trimestre de 2022.
O estudo fornece uma visão geral da situação do bem-estar animal e da utilização de antimicrobianos em toda a UE.
A produção de produtos de substituição de carne atingiu 98.000 toneladas, no valor de 458 milhões de euros. A produção de carne diminuiu 8% em valor durante o mesmo período.
Foram publicados pelo GPP, fornecidos pelo INE, os dados preliminares, relativos ao comércio externo de Portugal, de Janeiro a Março de 2022.
Para gerir a segurança alimentar do país no meio da subida dos preços, o governo indiano proibiu a exportação de trigo.
O financiamento ajudará o sector a aumentar a sua capacidade para lidar com emergências de saúde animal, incluindo a Peste Suína Africana.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista