Efectivo de porcas: Espanha continua em contra-corrente
Enquanto que na maioria dos países da UE o efectivo de reprodutoras diminui, em Espanha aumenta.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Enquanto que na maioria dos países da UE o efectivo de reprodutoras diminui, em Espanha aumenta.
Segundo o USDA, está prevista uma grande diminuição no censo de porcas para os principais produtores mundiais, no entanto a China, México, Canadá e Coreia do Sul aumentam.
O USDA reduziu a sua previsão para a produção de carne de porco nos EUA, uma vez que o declínio do número de porcos e as intenções de produção conduzem a fornecimentos mais ajustados.
Se a China importar menos carne de porco este ano, para onde a UE, EUA, Canadá e Brasil exportarão o seu produto?
O Grupo Operacional de Prevenção da Peste Suína Africana em Espanha (GO PREVPA), que foi apresentado em Novembro passado, já está em fase de execução e apresentou as linhas de trabalho.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169171 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As populações de porcos e porcas reprodutoras da China aumentaram durante o primeiro trimestre do ano.
O relatório de perspectivas de curto prazo da Comissão Europeia apresenta as últimas tendências e perspectivas para uma série de sectores agroalimentares, incluindo oleaginosas e cereais.
De acordo com o relatório Global Pork Quarterly do Rabobank, os lucros dos produtores serão desafiados pelo aumento dos custos, e é esperado que o crescimento da produção diminua, assim como o comércio global.
As exportações de carne de porco tiveram tendência de descida em Fevereiro, uma vez que os embarques para o México e o Japão não conseguiram compensar o declínio contínuo na procura da China/Hong Kong.
Em Fevereiro, o Ministério da Defesa do Consumidor (MSGIV), o Ministério do Meio Ambiente (MLUK) e o distrito de Uckermark concordaram com o novo traçado da cerca permanente.
Em Março, os preços da carne de porco registaram o maior aumento mensal desde 1995.
Na montanheira espanhola de 2021/2022 foram abatidos 682489 animais de bolota, menos 446 animais que na campanha anterior.
O sector suinícola canadiano verá como os níveis de abate recuperam ligeiramente em 2022 em comparação com 2021.
A Espanha colocou em consulta pública a proposta de Real Decreto pelo que se regulamenta a distribuição, prescrição, dispensa e uso de medicamentos veterinários.
O Índice de Preços dos cereais da FAO situou-se no valor de 170,1 pontos em Março, o que representa um aumento de 24,9 pontos (17,1 %) relativamente a Fevereiro e é o nível mais elevado registado desde 1990.
Em 2021, as exportações russas de produtos agrícolas ascenderam a 37100 milhões de dólares, o que representa uma subida de 21% em relação a 2020.
Os resultados finais do efectivo suinícola a 3 de Novembro de 2021, publicados pelo Destatis, mostram que a redução é algo menor em comparação com os resultados preliminares informados em Dezembro.
Os produtores norte-americanos têm intenção de atingir o record de superfície semeada de soja em 2022.
As terras que iam ficar em pousio poderão ser pastoreadas ou semeadas com qualquer cultivo sem que isto traga qualquer problema ao agricultor no que se refere ao pagamento das ajudas da PAC
Os altos custos e os efeitos duradouros da PSA devem reduzir a produção de carne de porco da UE em 2022. As exportações da UE também devem diminuir devido a problemas de PSA, apesar da recuperação dos preços.
A produção de carne suína da China deve aumentar 5% e as importações diminuir.
A Grande Rosário deverá receber 31,2 milhões de toneladas de soja ao longo da campanha comercial 2021/22, considerando apenas o grão de origem nacional.
Os ministros da Agricultura concordaram que os estados federais não afectados pela PSA devem partilhar os custos das medidas para combatê-la com os estados de Brandemburgo, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Saxónia.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista