Brasil: No 3º trimestre de 2021, abate de suínos é o mais elevado desde 1997
Entre os Estados com maiores aumentos estão: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Entre os Estados com maiores aumentos estão: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
A partir do próximo ano, as taxas aduaneiras da China para a importação de carne de porco voltarão aos seus níveis anteriores mais elevados.
As exportações de carne de porco em Outubro diminuíram em relação ao ano anterior, enquanto que, até ao momento, elas permanecem um pouco acima do ritmo recorde de 2020.
A produção de cereais da UE deverá diminuir, impulsionada pelo menor uso de ração. Pelo contrário, a produção de proteaginosas crescerá significativamente.
A 1 de Janeiro de 2022, entrará em vigor o decreto de 18 de Dezembro de 2020, que proíbe a castração de leitões sem anestesia.
O relatório publicado pelo USDA analisa como a pandemia de COVID-19 afectou matadouros de suínos nos Estados Unidos, incluindo mudanças no abate regional em 2020.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156773 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Este reconhecimento permitirá a continuação das exportações para a China de produtos suínos de zonas livres de PSA, no caso de presença desta doença em território francês.
A ajuda ascende a 1.000 PLN por cada 10 leitões nascidos por porca e até um máximo de 500 porcas.
No mercado interno, os preços de porco vivo e da carne voltaram a cair neste início de Dezembro.
Cem Özdemir foi nomeado novo Ministro Federal de Alimentação e Agricultura pelo presidente federal Frank-Walter Steinmeier em Berlim.
A Comissão decide intentar uma acção contra Espanha no Tribunal de Justiça da União Europeia por não ter tomado medidas suficientes contra a poluição por nitratos.
O Instituto Colombiano de Agricultura (ICA), o Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (INVIMA) e a Agência Veterinária e Alimentar Dinamarquesa (DVFA) assinaram um novo Memorando de Entendimento para continuar a cooperação entre a Colômbia e a Dinamarca em questões veterinárias e segurança.
Durante a próxima década, os mercados de carne serão influenciados por preocupações com a sustentabilidade, de acordo com as perspectivas agrícolas da UE para 2021-31.
A China divulgou estatísticas para a área semeada do país, rendimento e produção total de grãos em 2021.
Dada a situação epidemiológica favorável da Peste Suína Clássica, a Bulgária foi retirada da lista de zonas restritas da UE.
As autoridades da República Checa escreveram uma carta à Comissão Europeia a pedir apoio ao sector da suinicultura europeu, que teve a subscrição do Governo português
Relatório da UE «Uma só saúde»: diminuem as zoonoses notificadas nos seres humanos e os surtos de origem alimentar em 2020.
Um investimento de mais de US $ 4,6 milhões irá para três projectos para promover a indústria da carne de porco e ajudar as explorações a combater a ameaça da Peste Suína Africana.
O Conselho e o Parlamento acordaram actualizar a forma em que se apresentam as estatísticas agrícolas regionais na UE.
Favorecer o transporte de carne e carcaças em vez de animais vivos, mais controlos sobre as exportações e a proibição do transporte de animais muito jovens.
O novo caso confirmado encontra-se fora da área central existente em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, próximo de Redlin, na fronteira com o Estado de Brandeburgo.
Os compradores mantêm-se afastados das negociações, na expectativa da continuidade das quedas.
O Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha apresentou a campanha “No rótulo encontras a diferença”, com a qual quer consciencializar os consumidores sobre a importância de ler os rótulos e conhecer a origem dos "Alimentos de Espanha".
O Governo flamengo decidiu atribuir fundos adicionais à VLAM e à Belpork para a comercialização de carne de porco e para apoio aos suinicultores.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista