Presidência húngara da UE: prioridades para agricultura e pecuária
Apresentamos os destaques do relatório sobre as prioridades da Presidência húngara da UE em relação ao sector da suinicultura e da agricultura.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Apresentamos os destaques do relatório sobre as prioridades da Presidência húngara da UE em relação ao sector da suinicultura e da agricultura.
A China está a investigar a Danish Crown, a Vion e a Litera Meat por práticas anti-dumping sobre as importações de carne de porco.
A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) emitiu um parecer científico sobre a utilização de espuma de alta expansão no atordoamento e occisão de suínos e aves de capoeira.
Durante o seminário, foram discutidos métodos para avaliar a eficácia das políticas e medidas da PAC 2023-2027 na promoção da renovação geracional.
Prevê-se que as importações deste ano regressem a níveis idênticos ao período anterior aos surtos de Peste Suína Africana na China.
A Alemanha implementou o uso de drones para controlar a propagação da Peste Suína Africana (PSA).
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 154174 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Buenos Aires participou com mais de 50 % dos abates totais de porcos da Argentina no primeiro trimestre.
Resumo dos principais indicadores do sector suinícola espanhol para os primeiros 4 meses deste ano.
Em comparação com o relatório anterior, estima-se uma maior produção e um stock final mais elevado, uma vez que há melhores perspectivas para a colheita dos EUA. No caso da soja, os indicadores permaneceram praticamente inalterados em relação ao relatório de Junho.
Na primeira metade do ano, foram produzidas cerca de 880 mil toneladas de carne de porco.
Santa Catarina foi responsável por 56,2% da quantidade e 58,1% do valor das exportações brasileiras de carne de porco, nos seis primeiros meses deste ano.
O foco ocorreu numa exploração com 70 animais em Chiang Mai.
Os dados indicam uma redução significativa dos casos de PSA tanto nos suínos domésticos como nos javalis.
O Rabobank refere um excesso de oferta a curto prazo em condições óptimas de crescimento, sendo a procura estável.
A China continuou a ser o principal destino das exportações, apesar dos envios para o gigante asiático terem diminuído quase 16% face ao ano anterior.
A Peste Suína Africana atingiu o Estado da Renânia-Palatinado, que faz fronteira com a Bélgica, a França e o Luxemburgo.
Das explorações recentemente criadas, a maioria tem até 5 animais.
As exportações de carne de porco voltaram a ter bons resultados em maio, mas foram inferiores às do ano passado, tanto em volume como em valor, de acordo com os dados divulgados pelo USDA e compilados pelo USMEF.
Os preços de exportação mundiais de todos os principais cereais registaram uma descida.
O vírus da Peste Suína Africana foi detectado pela primeira vez numa exploração de suínos domésticos em Hessen, a cerca de 90 quilómetros da fronteira francesa.
De acordo com o Agreste, em Maio de 2024, o número de suínos abatidos excede ligeiramente o nível de Maio de 2023, mas permanece significativamente abaixo da média de 2019-2023.
Os preços internacionais da carne de porco aumentaram ligeiramente devido ao ritmo constante das importações.
A imposição pela UE de direitos de compensação provisórios sobre as importações chinesas de veículos eléctricos pode ter um impacto nas exportações europeias de carne de porco.
Até ao final de Junho de 2024, foram confirmados 12 focos de PSA em suínos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista