Evolução da suinicultura portuguesa durante a pandemia
A suinicultura portuguesa está em reestruturação para aumentar a produção nacional de carne de porco e abrir novos mercados estratégicos de exportação.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A suinicultura portuguesa está em reestruturação para aumentar a produção nacional de carne de porco e abrir novos mercados estratégicos de exportação.
Foram discutidas várias opções sobre rotulagem de bem-estar animal, eliminação de jaulas, transporte, abate e bem-estar na exploração.
O aumento da área plantada e os maiores rendimentos de milho e soja levaram a uma produção record de soja e uma produção de milho quase record.
A Tailândia comunicou à OIE oito surtos totais de Peste Suína Africana no seu território.
Os eurodeputados exigem que os países da UE respeitem o bem-estar dos animais durante o transporte e favoreçam o movimento de carne em detrimento da de animais vivos.
A indústria de rações da China está a crescer para atender à crescente procura por ração para suínos após a Peste Suína Africana.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 169171 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A produção de carne de porco na China atingiu níveis históricos.
O Departamento de Agricultura continua optimista de que a suinicultura ganhará impulso este ano e recuperará das suas perdas devido à PSA.
Espera-se prevenir e controlar a emissão de odores nas explorações de suínos através do estabelecimento de melhorias tecnológicas e reduzir as emissões de odores da fonte.
É esperado que a produção diminua significativamente em 2022, causando uma alta nos preços da carne suína.
O Ministro francês da Agricultura e Alimentação, Julien Denormandie, apresentou as prioridades da Presidência no âmbito da agricultura e das pescas.
Um cadáver de javali encontrado na área em redor de Wong Yue Tan em Tai Po testou positivo para o vírus da Peste Suína Africana.
A oferta elevada e a reduzida procura têm feito descer os preços do porco no mercado.
Entre Janeiro e Setembro de 2021, as exportações de carne de porco para a Coreia do Sul tiveram um crescimento substancial, mas as destinadas à China caíram.
O Plano de Acção tem por objectivo criar um sector das carnes mais competitivo, justo e resistente, com melhores benefícios para os produtores e mais opções e preços acessíveis para os consumidores.
A proibição temporária procura aumentar a oferta de porcos no país para mitigar a subida dos preços da carne de porco.
Após anos de aumentos, a China reduziu as suas importações de carne de porco em 15% no ano 2021.
Já foram notificados casos de Peste Suína Africana em 3 Estados do País tanto em suínos domésticos como em javalis.
De acordo com os dados recolhidos pela Conab, o Brasil deve produzir um volume total de 284,4 milhões de toneladas de grãos.
A Itália notificou 5 novos casos positivos de PSA, elevando para 8 o número de casos confirmados até à data.
Pela primeira vez, a Índia concorda em permitir a importação de carne de porco dos EUA.
A PSA foi confirmada na Macedónia do Norte pela primeira vez. Trata-se de uma exploração caseira com 18 animais presentes, dos quais 3 eram positivos, situada em Dramce (Delčevo), no Leste do país.
As restrições aplicadas após o foco de Peste Suína Africana numa exploração de suínos em Lalendorf (Distrito de Rostock) foram levantadas a 15 de Janeiro de 2022.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista