Previsto para 2023 inauguração do maior matadouro de porcos da América Latina
A obra será na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná e terá capacidade para abater 15 mil animais diariamente.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A obra será na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná e terá capacidade para abater 15 mil animais diariamente.
Um compartimento pode ser definido em relação ao cumprimento de certas medidas de gestão e biossegurança por um produtor ou núcleo de produtores, e não em relação a limites geográficos ou políticos.
O Reino Unido vai acelerar sua meta de redução de carbono, incluindo medidas como a redução do consumo de carne e laticínios.
A Alemanha expande o financiamento para matadouros regionais, ajudando assim o desenvolvimento de estruturas descentralizadas para encurtar as rotas de transporte de animais.
O consumo de carne de porco na Rússia é de cerca de 28 quilogramas por pessoa por ano, que representa o valor mais elevado dos últimos 30 anos.
Os preços de mercado do milho e da soja continuam elevados e a produção preocupa os suinicultores, pois afecta o principal factor do custo de produção que é a alimentação animal.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156774 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Governo publicou a ordem de módulos do IRS 2020 que apresenta grandes reduções para agricultores e produtores pecuários, de entre eles os produtores de porco ibérico.
As cotações internacionais mostraram uma tendência de subida, exercendo pressão sobre os preços internos e afectando a produção de rações.
O último relatório da EFSA sobre a PSA examina o risco de introdução do vírus em regiões da UE não afectadas através de vias de transmissão e propagação como as rações, os materiais de cama e veículos vazios de transporte de suínos que regressam das zonas afectadas.
O maior produtor brasileiro de carne de porco, Santa Catarina, acaba de superar mais um recorde nas exportações mensais do produto.
À medida que a Peste Suína Africana continua a propagar-se na China, o país implementou um plano de zonificação para prevenir a propagação desta e outras doenças animais.
Os varrascos tipo Duroc que se permitiam usar para produzir ibéricos cruzados para a Norma de Qualidade apenas poderão ser utilizados até 22 de Outubro de 2021.
O efectivo de suínos do país continua a recuperar-se e aumenta pelo sexto trimestre consecutivo.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou 136 estabelecimentos sob o Serviço de Inspecção Federal (SIF) para exportar produtos de origem animal para países com exigências específicas.
As cotações no mercado do porco continuam elevadas.
A Bolsa de Cereais de Córdoba-Argentina prevê que a produção de milho seja a terceira melhor da história.
O Parlamento Europeu e o Conselho adoptaram o Regulamento (UE) 2016/429 sobre doenças animais transmissíveis ("Lei da Saúde Animal") em Março de 2016 e é aplicável a partir de 21 de Abril de 2021.
O número total de casos de Peste Suína Africana em Brandeburgo e Saxónia ascende agora a 1016.
De Janeiro a 4 de Abril de 2021, as exportações de produtos agrícolas da Rússia cresceram 16%
Com mais de 620 mil toneladas de carne suína exportada neste primeiro trimestre, a China representa 80% do total.
De 1 de Janeiro a 9 de Abril de 2021, ocorreram 36 surtos: 19 em javalis e 17 em porcos domésticos.
Foi realizada uma avaliação para verificar a eficácia e relevância das medidas políticas dos dois pilares da PAC implementadas entre 2014 e 2020.
As exportações do Reino Unido para a UE recuperaram da queda de Janeiro, mas os volumes permanecem muito abaixo dos níveis de 2020.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista