Perspectivas bianuais da FAO sobre grãos e oleaginosas
A FAO espera que a produção global de grãos e oleaginosas em 2020 chegue a níveis recordes.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A FAO espera que a produção global de grãos e oleaginosas em 2020 chegue a níveis recordes.
Diminuiram abates de suínos aprovados para consumo em Portugal entre Janeiro e Setembro de 2020.
As exportações de carne de porco e seus produtos aumentaram 42% na sua variação em toneladas, entre Janeiro e Setembro de 2020.
O governo publicou portaria, para a apoiar tesouraria em produção de leitões para abate e produção da raça de porco alentejano.
A queda esperada na produção de carne de porco, na Ásia e principalmente na China, causada pela continuidade do impacto da Peste Suína Africana, é responsável por grande parte da desaceleração esperada na produção mundial de carne
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156788 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O número total de casos de Peste Suína Africana em Brandemburgo e Saxónia é de 156.
As importações de carne de porco e seus produtos diminuíram 11% na sua variação em euros, entre Janeiro e Setembro de 2020, quando comparadas com o mesmo período de 2019.
A China bloqueou as importações procedentes dos matadouros que Danish Crown tem em Sæby e Horsens.
A UE divulgou os dados da balança comercial de Janeiro a Julho com um resultado positivo impulsionado pelas fortes e continuadas exportações de carne de porco, trigo e grãos grossos.
A agência apoiará a competitividade e a sustentabilidade do sector suinícola ao permitir o desenvolvimento e a implementação de actividades de promoção e investigação.
Na reunião destacou-se a importância estratégica das acções de luta contra a Peste Suína Africana na Europa e, nela, participaram responsáveis veterinários dos três países.
Os preços da carne de porco baixaram devido à queda das cotações dos produtos alemães.
Nas últimas semanas, funcionários do Instituto Colombiano de Agricultura, ICA, trabalharam nos departamentos de Vaupés e Bolívar com o objectivo de manter áreas livres e de baixa prevalência de Peste Suína Clássica (PSC).
A quantidad total de carne de porco importada nos primeiros 9 meses deste ano atinge as 3280000 t.
Entre os cinco maiores importadores da carne de porco brasileira, a China continuam em primeiro lugar e considerando as exportações por Estado, Santa Catarina mantém-se como principal exportador.
Nos 3 primeiros trimestres do ano, as exportações de carne de porco dos Estados Unidos situaram-se 16% acima do record do ano passado em volume e valor, de acordo com a USMEF.
Para prevenir a propagação da Peste Suína Africana na Saxónia, o Estado emitiu um Decreto que define uma zona de restrição na que se aplicam regras especiais para caçadores, suinicultores e público em geral.
A conselheira da Agricultura, Teresa Jordà, reuniu com representantes do sector suinícola para fazer um acompanhamento das acções que se estão a levar a cabo conjuntamente para a prevenção e luta contra a PSA.
Portugal continua a expandir o seu sector suíno impulsionado pelo aumento da procura externa, principalmente da Ásia. As exportações portuguesas de porcos vivos para a Espanha aumentaram devido à escassa oferta de porcos espanhois.
A 27 de Outubro, a Bélgica apresentou um pedido à Comissão Europeia e à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) para recuperar seu estatuto de "livre" da Peste Suína Africana.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista