X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 15 de Junho de 2005

15 de Junho de 2005 Na primeira quinzena de Junho verificou-se, novamente, uma forte subida do preço dos porcos em Portugal, tendo esta sido de 14 cêntimos, o que solidifica as subidas do mês de Maio e confirma o que se esperava da evolução do mercado Nacional para esta altura do ano. A ofert
Na primeira quinzena de Junho verificou-se, novamente, uma forte subida do preço dos porcos em Portugal, tendo esta sido de 14 cêntimos, o que solidifica as subidas do mês de Maio e confirma o que se esperava da evolução do mercado Nacional para esta altura do ano. A oferta é menor que a procura e, quando assim é, raramente o preço do porcos deixa de subir.

O preço dos porcos em quase toda a Europa também teve fortes subidas nesta quinzena, principalmente em Espanha, que neste momento é o preço líder da U.E., também fruto de uma menos oferta de porcos relativamente à procura feita pela indústria.

Finalmente o preço dos porcos começou a subir e creio que continuará a subir no que resta do mês de Junho não só em Portugal mas no resto da Europa, devido a uma maior procura de carne e de uma menos oferta sazonal de porcos.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista