X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 15 de Maio de 2006

15 de Maio de 2006 A primeira quinzena de Maio caracterizou-se por uma manutenção do preço dos porcos em Portugal, devido ao continuado equilibrio entre a oferta e a procura. O preço dos porcos na União Europeia pouco oscilou. No que diz respeito aos casos de Peste Suína Clássica na Alemanha,
A primeira quinzena de Maio caracterizou-se por uma manutenção do preço dos porcos em Portugal, devido ao continuado equilibrio entre a oferta e a procura.

O preço dos porcos na União Europeia pouco oscilou.

No que diz respeito aos casos de Peste Suína Clássica na Alemanha, voltaram a aparecer novos focos, tendo o último deles (situado a 6,5 Km da Holanda) afectado o território holandês já que a zona de vigilância do foco abrange um raio de 10 Km em redor do mesmo.

Apesar desta condicionante (restrição ao trânsito animal), o preço dos porcos na Europa está com tendência de subida.

Em Portugal, todas as informações de mercado dão-nos conta de uma redução quer na oferta de porcos quer no seu peso de abate e de um aumento da procura por parte da Indústria. Juntando a isto, o facto do calendário nos fazer aproximar do Verão, com o consequente aumento do número de turistas, prevê-se que todas estas condições de mercado levarão, sem dúvida, a uma subida no preço dos porcos em Portugal nas próximas semanas.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista