Comentário 15 de Março de 2007
Os restantes mercados europeus tiveram comportamentos dispares. A Espanha, a França e a Dinamarca mantiveram o preço, enquanto a Alemanha e a Holanda desceram 6 cêntimos de euro no mesmo período.
A aproximação da Páscoa deverá trazer reduções no consumo de carne o que poderá trazer alguma dificuldade no escoamento dos porcos.
Em todo o caso, as informações de alguns mercados europeus dão-nos conta de que o peso dos porcos está normal o que poderá permitir a passagem pelo períod Pascal sem grandes problemas de que o não escoamento de animais possa trazer complicações com aumentos exagerados de peso dos porcos.
Um factor negativo continua a ser a escalada do preço das matérias primas, já referido por nós em diversos comentário quizenais anteriores. Esta escalada de preços irá continuar e não há previsão de quando possa parar. Este é um dado a ter em conta para os próximos meses no que diz respeito à continuação do aumento dos custos de produção.
Como já referi, aproxima-se a "passos largos" a Páscoa. Espermos que, como já escrevi em comentários anteriores, não venha a ter efeitos negativos no mercado.
Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico
Comentários ao artigo
Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista