X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 15 de Setembro de 2004

15 de Setembro de 2004 A primeira quinzena de Setembro caracterizou-se por uma instabilidade do preço dos porcos em Portugal, tendo-se verificado uma subida na primeira semana do mês e uma descida de igual valor na segunda seman do mês na Bolsa do Porco. A oferta de porcos continua a não ser
A primeira quinzena de Setembro caracterizou-se por uma instabilidade do preço dos porcos em Portugal, tendo-se verificado uma subida na primeira semana do mês e uma descida de igual valor na segunda seman do mês na Bolsa do Porco.

A oferta de porcos continua a não ser abundante, e como consequência, mantém-se baixo o peso dos porcos.

No Centro e Norte Europa, o preço dos porcos subiu e esta subida não foi acompanhada pelos países do Sul (Espanha e Portugal). As subidas mais importantes são na Alemanha, na Holanda, e Bélgica, já que estes mercados continuam fortemente impulsionado pela forte procura de carne dos países do Leste que aderiram, em Maio passado, à U.E.

Os indicadores de Mercado apontam para que no resto do mês de Setembro possam continuar as subidas de preço no Norte e Centro europeu e que estas possam arrastar positivamente o mercado do Sul.

. Será que na realidade iremos assistir a uma subida do preço dos porcos no que reste do mês de Setembro no nosso País?

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista