X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 15 de Setembro de 2005

15 de Setembro de 2005 A já esperada descida dos porcos, tão habitual na p+rimeira quinzena de Setembro, acabou por ocorrer em Portugal, fruto do acompanhamento das descidas de preço verificadas nos restantes mercados europeus. As duas descidas verificadas na Bolsa do Porco foram de 14 cêntimo
A já esperada descida dos porcos, tão habitual na p+rimeira quinzena de Setembro, acabou por ocorrer em Portugal, fruto do acompanhamento das descidas de preço verificadas nos restantes mercados europeus. As duas descidas verificadas na Bolsa do Porco foram de 14 cêntimos de euro.

Esta descida parece-me demasiado acentuada para a quntidade de porcos disponíveis no mercado, bem como para o peso dos mesmos.

O preço dos porcos em quase toda a Europa também sofreu grandes descidas, apesar da fraca oferta de porcos e dos pesos baixos.

A justificação dada pela indústria para pressionar os preços para uma descida tão brutal, apesar de continuarem a fazer grandes pedidos de porcos para abate, prendem-se com o facto de entenderem que têm pouca margem bruta na venda da carne.

Lá como cá, parece-me que os problemas da indústria são os mesmos.

A segiunda quinzena de Setembro poderá ser bem mais calma no que diz respeito às variações de preço (às descidas, entenda-se).

Veremos se assim sucederá.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista