X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 16 de Março de 2006

16 de Março de 2006 A primeira quinzena de Março caracterizou-se por uma continuação na estabilidade do preço dos porcos em Portugal que já vinha da 2ª quinzena de Fevereiro. O preço dos porcos na Europa do Norte teve algumas subidas o que permitiu uma aproximação entre os preços desta região
A primeira quinzena de Março caracterizou-se por uma continuação na estabilidade do preço dos porcos em Portugal que já vinha da 2ª quinzena de Fevereiro.

O preço dos porcos na Europa do Norte teve algumas subidas o que permitiu uma aproximação entre os preços desta região da U.E. e o preço espanhol, que continua a ser o preço mais elevado de todos os países grandes produtores de porcos, seguindo-se a França e depois a Alemanha se bem que a diferença de 5-6 cêntimos que se verificava na quinzena passada se tenha reduzido para 2-3 cêntimos.

As informações da Europa são de que existem menos porcos disponíveis e que a procura está estabilizada.

Entretanto apareceram uns focos de Peste Suína Clássica na Alemanha, facto que poderá influenciar positivamente os restantes países em termos de evolução favorável do preço.

Veremos que consequências para o mercado trará o alastramento dos casos de gripe da aves e o aparecimento destes focos de PSC na União Europeia.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista