X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 17 de Março de 2009

17 de Março de 2009 A primeira quinzena de Março pautou-se pela continuação da subida do preço dos porcos em Portugal. A subida acumulada nesta quinzena é de 10 cêntimos. A Espanha também acumulou subidas fortes na 1ª quizena de Fevereiro tendo-se posicionado como o país da U.E. com o preço m
A primeira quinzena de Março pautou-se pela continuação da subida do preço dos porcos em Portugal. A subida acumulada nesta quinzena é de 10 cêntimos.

A Espanha também acumulou subidas fortes na 1ª quizena de Fevereiro tendo-se posicionado como o país da U.E. com o preço mais alto. Em França as subidas foram bem menosres nesta quinzena do que na quinzena alterior. A Europa do Sul começa a estabilizar preços com a aproximação da Páscoa e ao mesmo tempo espera pela subida do preço dos países do Norte (Alemanha, principalmente).

O Centro-Norte da Europa voltou a manter os seus preços nesta quinzena, estando a escoar alguns atrasos de porcos por redução de abates devido ao Carnaval e por alguma dificuldade na exportação de carne e porcos para Países Terceiros.

Até passar a Páscoa o mercado do Sul da Europa deverá manter-se estável e sem que haja grandes oscilações de preço.

O mês de Março começou firme. Será que esta firmeza é duradoura e permitirá que o preço dos porcos suba ainda mais após a Páscoa?

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista