X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 3 de Dezembro de 2008

3 de Dezembro de 2008 A segunda quinzena de Novembro foi caracterizada por uma ligeira tendência de subida do preço dos porcos em Portugal. Tal como se previa, Novembro é um mês de inversão da tendência de preço para em Dezembro se verificarem as subidas normais da época natalícia. Nesta quinz
A segunda quinzena de Novembro foi caracterizada por uma ligeira tendência de subida do preço dos porcos em Portugal. Tal como se previa, Novembro é um mês de inversão da tendência de preço para em Dezembro se verificarem as subidas normais da época natalícia.

Nesta quinzena a Europa houve algumas situações diferentes, com subidas interessantes em Espanha, mais ligeiras e comedidas na Alemanha, na Bélgica e na Holanda, manutenção na Dinamarca e na França.

Em todos os países da Europa há unanimidade quanto ao equilíbrio entre a oferta de porcos e a procura dos mesmos por parte da indústria. Numa situação assim é mais complicado que possam haver fortes subidas no preço dos porcos, como é intenção e necessidade dos produtores europeus.

Entrámos no mês de Dezembro, que tradicionalmente é um mês em que os preços sobem. Uma boa subida neste mês será sinónimo de entrar em 2009 com um preço mais elevado do que se entrou em 2008, o que pode significar um primeiro trimestre de 2009 com melhores preços para os suinicultores e consequentemente um ano bem melhor do que os anteriores.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista