X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 30 de Junho de 2005

30 de Junho de 2005 Na segunda quinzena de Junho verificou-se uma estabilização do preço dos porcos em Portugal, o que permitiu solidificar as subidas do mês de Maio e da primeira quinzena do mês e confirma o que se esperava da evolução do mercado Nacional para esta altura do ano. A oferta co
Na segunda quinzena de Junho verificou-se uma estabilização do preço dos porcos em Portugal, o que permitiu solidificar as subidas do mês de Maio e da primeira quinzena do mês e confirma o que se esperava da evolução do mercado Nacional para esta altura do ano. A oferta continua a ser menor que a procura e, quando assim é, raramente o preço do porcos deixa de subir.

O preço dos porcos em quase toda a Europa foi misto, tendo havido subidas, manutenções e uma país, inexplicavelmente, a descer (França) que na última semana do mês acabou por corrigir essa tendência e subiu.

Os pesos dos porcos em toda a Europa têm descido devido a dois factores, a grande procura de porcos que os obriga a saír das explorações com peso baixo, e o calor que faz diminuir a velocidade de crescimento.

O mês de Julho, que agora entra, costuma ser um mês misto na Europa. No sul os preços costumam subir durante a primeira quinzena e no norte mantêm ou baixam. Veremos o que nos reserva este ano.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista