X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Comentário 30 de Junho de 2006

30 de Junho de 2006 Na segunda quinzena de Junho consolidou-se a subida do preço dos porcos em Portugal com a ocorrência de mais subidas de preço embora mais ligeiras do que as da primeira quinzena. Os porcos apresentaram peso baixo o que é bem representativo do que se passa no mercado (ofe
Na segunda quinzena de Junho consolidou-se a subida do preço dos porcos em Portugal com a ocorrência de mais subidas de preço embora mais ligeiras do que as da primeira quinzena. Os porcos apresentaram peso baixo o que é bem representativo do que se passa no mercado (oferta de porcos muito inferiro à procura). A subida acumulada nesta quinzena foi de 0,06€.

O preço dos porcos na União Europeia também subiu bem na primeira metade desta quinzena em todos os países, mas acabou por ter uma descida acentuada na Alemanha, na Holanda e em França na última semana do mês.

Aliás, a descida alemã é que foi a causadora das descidas dos outros países já que a justificação para a mesma é a saída do país dos alemães do Norte para gozarem férias sendo esta a zona onde existem os maiores matadouros da Alemanha. Assim, reduz-se a procura de porcos para abate e, consequentemente, baixa o preço.

O mercado encontra-se, portanto, numa situação de adaptação e transição às variações fortes destas últimas semanas.

Em todo o caso, os preço irão manter-se altos nas próximas semanas.

Luís Tavares Dias
Eng. Zootécnico

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista