Esta 2ª quinzena de Outubro caracterizou-se por uma manutenção do preço dos porcos em Portugal. Após dois meses com descidas semanais, o preço manteve-se, o que pode ser um sinal posiitivo para os suinicultores.
Espanha também estabilizou o seu preço.
Os restantes Países Europeus (Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca e França) também mantiveram os seus preços, tendo mesmo havido informações de que o preço dos porcos não terá subido em França devido às greves que ocorreram naquele País, às quais os veterinários que fazem inspecção nos matadouros aderiram.
Os números da exportação de carne de porco da U.E. para Países Terceiros continua a bom nível e prevê-se que assim continue nos próximos meses. Este é um factor importante de equilíbrio do mercado Europeu como forma de escoar os excedentes de carne comunitários.
Após largos períodos de descida no preço dos porcos, costuma haver uma estabilização de preço que antecipa um período de subida. Veremos quando haverá condições para que os preços dos porcos subam de forma a que os produtores tenham menos perdas.
Finalmente as descida de preço pararam
29 de Outubro de 2010 Esta 2ª quinzena de Outubro caracterizou-se por uma manutenção do preço dos porcos em Portugal. Após dois meses com descidas semanais, o preço manteve-se, o que pode ser um sinal posiitivo para os suinicultores. Espanha também estabilizou o seu preço. Os restantes País
Comentários ao artigo
Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista