Vigilância de vírus PRRS. Como monitorizar o progresso do controlo das explorações?
Após controlar a PRRS, como devem ser monitorizados os programas? E de quanto em quanto tempo devem ser sequenciados o/os vírus presentes na exploração?
Notícias, eventos e reportagens da actualidade do sector suinícola
Os eventos relacionados com o sector suinícola existem a nível mundial
Fórum de discussão sobre temas dos suínos
A saúde dos suínos: notícias e artigos sobre PRRS, PCV2, biossegurança, etc., guia de doenças do porco, atlas de patologia, casos clínicos...
Toda a informação sobre a Peste Suína Africana (PSA) na 3tres3,com.pt e em links externos
Descrição das doenças e afecções mais importantes nos suínos
Descrição fotográfica das lesões mais significativas dos suínos
Ferramenta para diagnosticar doenças nos suínos
Calcula a quantidade de medicamento a incorporar na água quando usamos um dosificador de fluxo
Preços do porco por países. Produção e comércio de carne de porco. Notícias do mercado do porco e das matérias-primas
As últimas cotações e a evolução histórica dos mercados mais importantes do suíno
Calcula o teu custo de produção, compara-o com o custo de referência e avalia como cada parâmetro afecta o custo de produção total e a margem
Dados e tendências do efectivo, produção e comércio de carne.
Dados de produção e comércio mundial das principais matérias-primas
Artigos sobre nutrição e alimentação de suínos, características das matérias primas e dos aditivos para suínos e preços das matérias-primas
Fichas técnicas das principais matérias-primas e aditivos. Incluem informação de valores nutricionais, produção e comércio, estudos recentes,...
Dados de produção e comércio mundial das principais matérias-primas
Utilize esta ferramenta para diagnosticar problemas com o Índice de Conversão. Clique no diagrama de fluxo ou nos botões dentro do texto para navegar pelas diferentes partes da ferramenta.
Artigos sobre genética e reprodução nos suínos: selecção genética, genómica, inseminação artificial, uso de hormonas...
Compare dados produtivos, calcule os lugares de porcas, transição e engorda e visualize as tarefas no calendário consoante cada tipo de MEB.
Calcula a entrada de porcas ao iniciar uma exploração, para aumentar o seu efectivo ou para calcular a reposição de uma exploração em funcionamento
Maneio e gestão das suiniculturas e organização do trabalho em cada uma das fases de produção: maneio na gestação, engorda, maneio em bandas...
Compare dados produtivos, calcule os lugares de porcas, transição e engorda e visualize as tarefas no calendário consoante cada tipo de MEB.
Calcula o teu custo de produção, compara-o com o custo de referência e avalia como cada parâmetro afecta o custo de produção total e a margem
Desenho de instalações e equipamentos para suiniculturas: desenho de pavilhões, climatização, sistemas de alimentação, etc. Comparadores de equipamiento.
Que equipamento necessito para a minha exploração? Apresentamos-te diferentes equipamentos para que possas escolher.
Aqui encontrarás os autores especializados em suíno que colaboram na 3tres3 com informação do seu curriculum
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
2002-actualidade Vall Companys, s.a. Chefe da secção de porcas reprodutoras
1998-2002 Vall Inc. Ok. USA. Responsável de produção secção de porcas reprodutoras
1995-1998 Grup de Sanejament Porcí de Lérida. Director de Programas e responsável pelo funcionamento do Agrupamento de Produtores de Gado Suíno de Lérida.
1993-1995 Picber, S.A. Veterinário responsável pelas patologias das engordas da empresa bem como pela produtividade e patologia nas explorações de reprodutoras.
1991-1992 PIC Espanha. Veterinário local da PIC, dando assistência às reclamações dos clientes e realizando os relatórios relativos aos problemas encontrados.
1991-1992 Ganatec, S.L. Realizava tarefas de saneamento em quatro Agrupamentos de Defesa Sanitária de Suíno. ADS Segrià Oest, Pinyana, La Noguera e Albesa.
FORMAÇÃO
1992-1997 Mestrado em Produção e Patologia suína pela U.A.B. Tese de Mestrado: Factores associados à circulação do vírus de Aujeszky em explorações de reprodutoras vacinadas.
1986-1991 Licenciatura em Veterinária pela Universitat Autònoma de Barcelona (U.A.B.)
Curriculum actualizado: 30-Mai-2018
Após controlar a PRRS, como devem ser monitorizados os programas? E de quanto em quanto tempo devem ser sequenciados o/os vírus presentes na exploração?
Os nossos veterinários convidados falam sobre a adaptação da reposição ao vírus do PRRS: os programas que implementam, como comprovam o seu estado imunitário e descrevem cenários de maneio especial para introduzir a reposição na exploração de porcas reprodutoras.
Os autores partilham as suas estratégias para controlar os episódios de mordeduras de cauda e também as medidas de prevenção que aplicam.
Os autores partilham as suas experiências sobre a identificação dos factores de risco das mordeduras de caudas e também sobre a produção de leitões com caudas intactas.
Qual é o método preferido de exposição ao PRRS e o melhor estatuto de reposição? A mesma deve ser criada na exploração ou comprada? Veterinários da Alemanha, América do Norte, China e Espanha partilham as suas opiniões.
Os veterinários peritos em suínos descrevem a “percepção do PRRS” nas regiões mais importantes na produção de suínos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 151748 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?