Diagnóstico laboratorial: Mycoplasma hyopneumoniae
Que métodos de diagnóstico laboratorial podem ser para diagnosticar M. hyo? Qual deve ser escolhido de acordo com a situação? Como podem ser interpretados os resultados?
Notícias, eventos e reportagens da actualidade do sector suinícola
Os eventos relacionados com o sector suinícola existem a nível mundial
Fórum de discussão sobre temas dos suínos
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
A saúde dos suínos: notícias e artigos sobre PRRS, PCV2, biossegurança, etc., guia de doenças do porco, atlas de patologia, casos clínicos...
Como realizar uma necrópsia num porco, passo a passo, numa forma muito visual e prática.
Toda a informação sobre a Peste Suína Africana (PSA) na 3tres3,com.pt e em links externos
Descrição das doenças e afecções mais importantes nos suínos
Descrição fotográfica das lesões mais significativas dos suínos
Ferramenta para diagnosticar doenças nos suínos
Calcula a quantidade de medicamento a incorporar na água quando usamos um dosificador de fluxo
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Preços do porco por países. Produção e comércio de carne de porco. Notícias do mercado do porco e das matérias-primas
As últimas cotações e a evolução histórica dos mercados mais importantes do suíno
Calcula o teu custo de produção, compara-o com o custo de referência e avalia como cada parâmetro afecta o custo de produção total e a margem
Dados e tendências do efectivo, produção e comércio de carne.
Dados de produção e comércio mundial das principais matérias-primas
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Artigos sobre nutrição e alimentação de suínos, características das matérias primas e dos aditivos para suínos e preços das matérias-primas
Fichas técnicas das principais matérias-primas e aditivos. Incluem informação de valores nutricionais, produção e comércio, estudos recentes,...
Dados de produção e comércio mundial das principais matérias-primas
Utilize esta ferramenta para diagnosticar problemas com o Índice de Conversão. Clique no diagrama de fluxo ou nos botões dentro do texto para navegar pelas diferentes partes da ferramenta.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Um boletim mensal de notícias sobre a nutrição dos suínos
Artigos sobre genética e reprodução nos suínos: selecção genética, genómica, inseminação artificial, uso de hormonas...
Compare dados produtivos, calcule os lugares de porcas, transição e engorda e visualize as tarefas no calendário consoante cada tipo de MEB.
Calcula a entrada de porcas ao iniciar uma exploração, para aumentar o seu efectivo ou para calcular a reposição de uma exploração em funcionamento
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Maneio e gestão das suiniculturas e organização do trabalho em cada uma das fases de produção: maneio na gestação, engorda, maneio em bandas...
Compare dados produtivos, calcule os lugares de porcas, transição e engorda e visualize as tarefas no calendário consoante cada tipo de MEB.
Calcula o teu custo de produção, compara-o com o custo de referência e avalia como cada parâmetro afecta o custo de produção total e a margem
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Desenho de instalações e equipamentos para suiniculturas: desenho de pavilhões, climatização, sistemas de alimentação, etc. Comparadores de equipamiento.
Que equipamento necessito para a minha exploração? Apresentamos-te diferentes equipamentos para que possas escolher.
Calculadora da pegada ambiental ao longo da cadeia de valor dos suínos
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Aqui encontrarás os autores especializados em suíno que colaboram na 3tres3 com informação do seu curriculum
Educação:
Graduado pela Universidade Estatal de Iowa em 1989.
Doutorou-se em veterinária (DVM) também na Universidade Estatal de Iowa em 1993.
Obteve o Master em Saúde Pública (MSP) pela Universidade de Iowa em 2004.
Certificado pelo Colégio Americano de Medicina Preventiva Veterinária em 2006 (Diplomado ACVPM).
Curriculum até esta data:
2021-Actualidade – Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Arizona - Decano Adjunto Sénior, Programas Académicos e Assuntos Docentes. Trabalhos administrativos como líder e defensor da inovação curricular, do desenvolvimento docente e do êxito. Supervisiona a faculdade e as práticas de selecção e contratação de professores com o objectivo de obter uma equipa de educadores diversa, inclusiva, inovadora e altamente qualificada. Colabora de forma importante com os restantes elementos no desenvolvimento e implementação de um processo transparente, sólido e atractivo para ajudar a guiar e a garantir o êxito e o avanço da faculdade. Supervisiona o desenvolvimento e a implementação curricular baseados em competências, centrados no aluno e avançados, produzindo uma experiência educativa perfeita para todos os estudantes. Promove e apoia a integração da investigação no plano de estudos de DVM.
2020- Actualidade – Professor em Diagnóstico Veterinário e Produção Animal e Decano Adjunto do Colégio de Medicina Veterinária. Este cargo inclui ensino, investigação, prática profissional, divulgação e administração académica e de serviços estudiantis . Está envolvido no ensino do currículum profissional de veterinário bem como em programas de pré-graduação e pós-graduação. A investigação centra-se na aplicação de ferramentas de diagnóstico e doenças transmissíveis incluindo PRRS, Mycoplasma hyopneumoniae, Clostridium spp, MRSA, biossgurança e doenças infecciosas com importância para a saúde pública.
2007- 2020 – Professor Adjunto em Diagnóstico Veterinário e Produção Animal. Este cargo inclui ensino, investigação, prática profissional e divulgação. Está envolvido no ensino do currículum profissional em veterinária assim como em programas de pré-graduação e pós-graduação. A investigação centra-se em doenças transmissíveis incluindo PRRS e Mycoplasma hyopneumoniae, Clostridium spp, MRSA, biossegurança e doenças infecciosas com importância para a saúde pública.
2004-2007 – Especialista veterinário na Universidade Estatal de Iowa. Trabalhou tanto no Centro de Segurança Alimentar e Saúde Pública e no Departamento de Medicina de Produção Animal e Diagnóstico Veterinário. Centrou-se no ensino, na prática profissional e na divulgação. Trabalhou especialmente na veterinária da produção suína, transmissão de doenças infecciosas, biossegurança e doenças infecciosas com importância na saúde pública.
1993-2004 – Trabalhou na empresa privada Valley Veterinary Center, com seis veterinários multiespécie em Cherokee, Iowa. O seu trabalho incluía a prática ambulatória em grandes animais, assim como serviços de gestão para suiniculturas. Os clientes eram provenientes em 50% dos suínos, 30% bovinos (engorda de novilhos e vacas), 15% de pequenos animais e 5% de equinos & outros. Nos últimos anos esteve basicamente envolvido na gestão da produção suína para os seus clientes e na gestão da clínica. Era responsável pelas bases de dados de registos da clínica (PigCHAMP® e CowCalf5®) e do seu pessoal. Também geria a contabilidade da clínica. No que diz respeito à gestão para os seus clientes, era gerente de várias explorações fazendo visitas rotineiras.
Filiações Profissionais:
American Veterinary Medical Association (AVMA)
American Association of Bovine Practitioners (AABP)
American Association of Swine Veterinarians (AASV)
Judge for the Student Seminar Presentations (2006 – 2007)
Co-Chair for Student Seminar Presentations (2007)
Chair for Student Seminar Presentations (2008 – Actualidad)
Member of Collegiate Activities Committee (2007 – Actualidad)
Member of Foreign Animal Disease Committee (2008 – Actualidad)
Iowa Veterinary Medical Association (IVMA)
American College of Veterinary Preventive Medicine (ACVPM)
Ad Hoc Committee on ACVPM Board Preparation (2007 – 2008)
Iowa Pork Producers Association (IPPA)
Swine Health/Animal Well Being Committee (2007 – Actualidad)
National Pork Board (NPB)
Producer Safety and Public Health Subcommittee (2007 – Actualidad)
Grant Reviewer for Swine Health proposal (2007 – Actualidad)
Grant Reviewer for Public Health proposals (2008 – Actualidad)
Curriculum actualizado: 16-Nov-2021
Que métodos de diagnóstico laboratorial podem ser para diagnosticar M. hyo? Qual deve ser escolhido de acordo com a situação? Como podem ser interpretados os resultados?
Que métodos de diagnóstico laboratorial podem ser usados para diagnosticar a Peste Suína Africana? Qual deve ser escolhido de acordo com a situação? Como podem ser interpretados os resultados?
Quais os métodos de diagnóstico laboratorial que podem ser usados para diagnosticar erisipela? Qual deve ser escolhido de acordo com a situação? Como podem ser interpretados os resultados?
Quais os métodos de diagnóstico laboratorial que podem ser usados para diagnosticar a Doença de Aujeszky? Qual deve ser escolhido segundo a situação? Como devem ser interpretados os resultados?
Quais os métodos de diagnóstico laboratorial que podem ser usados para diagnosticar Streptococcus suis? Qual deve ser eleito segundo a situação? Como são interpretados os resultados?
Quais os métodos de diagnóstico laboratorial que podem ser usados para diagnosticar ileíte? Qual deve ser escolhido de acordo com a situação? Como podem ser interpretados os resultados?
Que métodos de diagnóstico laboratorial pode ser usado para diagnosticar a Doença dos Edemas? Qual deve ser escolhido de acordo com a situação? Como podem ser interpretados os resultados?
Quais os métodos de diagnóstico laboratorial que podem ser usados para diagnosticar PRRS? Qual deve ser usado em cada momento? Como interpretar?
Que métodos de diagnóstico laboratorial posso usar para diagnosticar E. coli? Qual devo escolher de acordo com a situação? Como posso interpretar os resultados?
Actualmente, quase todos os fornecedores genéticos de reposição norte-americanos estão livres de M.hyo.
A análise de amostras de soro enviadas nos casos anteriores identificou uma exploração de porcos de engorda em Ohio como o primeiro caso conhecido que ocorreu a meados de Abril de 2013. Em apenas 2 anos, aconteceram muitas coisas e infectaram-se muitas explorações. Uma das perguntas é: quanto é que a doença se alterou desde a sua introdução inicial?
Como determinamos a relevância clínica? Uma forma é analisar quantos animais deverão ser tratados para obter um resultado positivo. Isto é o que nos permite definir o número necessário para tratar (NNT).
Os padrões de associação são muito úteis para concentrar recursos como o tempo, dinheiro ou outras intervenções que tratemos de implementar.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155816 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?