Apresentação clínica da Peste Suína Africana no campo
Como ocorre esta doença no campo em surtos recentes? Nem sempre segue a descrição dos livros didáticos ... Os profissionais do sector respondem a esta e muitas outras perguntas.
Como ocorre esta doença no campo em surtos recentes? Nem sempre segue a descrição dos livros didáticos ... Os profissionais do sector respondem a esta e muitas outras perguntas.
As vias de inoculação intranasal e intratraqueal são discutidas, assim como a utilização de nebulizadores de aerossol.
Um grupo de profissionais do sector suinícola conta a sua experiência de campo na luta contra a Peste Suína Africana.
Considerações importantes para o desenho de cais de carga para porcos que sejam biosseguros e práticos que minimizem a transmissão de doenças durante o processo de carga de animais.
Revemos diferentes opções para a separação de zonas limpas/sujas para a entrada dos trabalhadores na exploração. Aqui é onde começa a biossegurança. Torná-lo simples e fácil aumenta a probabilidade de um protocolo efectivo.
O uso de um carro, feito à medida, para secagem e armazenamento de candeeiros de aquecimento nas maternidades facilita o seu armazenamento entre utilizações e prolonga a sua vida útil.
Três vídeos que ilustram como fazer uma transição apropriada entre áreas-chave, limpas e sujas.
As vedações de perímetro que rodeiam as suiniculturas podem-se cobrir com ladrilho para criar uma superfície lisa que os roedores não podem escalar.
Comecemos por clarificar quais são as zonas limpas/sujas e os seus limites. Numa série de artigos comentaremos como aplicar os princípios de separação das zonas da exploração para prevenir a entrada de agentes patogénicos.
Quando foi a última vez que desinfectaste o teu telemóvel?
Como aumentar o consumo de água dos leitões nos 2-3 primeiros dias após o desmame utilizando a sua curiosidade natural.
Após controlar a PRRS, como devem ser monitorizados os programas? E de quanto em quanto tempo devem ser sequenciados o/os vírus presentes na exploração?
O uso de um sistema simples, que apenas necessita de plástico transparente e fita adesiva, para prevenir a entrada de ar não filtrado nas explorações de alta biossegurança, pode servir ao mesmo tempo como método para prevenir o movimento de pessoal entre zonas de diferente biossegurança em qualquer tipo de exploração.
Os nossos veterinários convidados falam sobre a adaptação da reposição ao vírus do PRRS: os programas que implementam, como comprovam o seu estado imunitário e descrevem cenários de maneio especial para introduzir a reposição na exploração de porcas reprodutoras.
A instalação de barreiras físicas nos pontos de entrada de pessoal estratégico ajuda a definir áreas distintas de biossegurança.
Os autores partilham as suas estratégias para controlar os episódios de mordeduras de cauda e também as medidas de prevenção que aplicam.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155810 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?