Paulo H Arruda
Laboratorio diagnóstico veterinário da Universidade de Iowa - Estados Unidos AutorPaulo Arruda trabalha actualmente como professor assistente e patologista no laboratório de diagnóstico veterinário da Universidade de Iowa, um dos maiores do mundo.
Aproximadamente 75% dos 70.000 casos nos quais en trabalhamos anualmente são em suíno e, entre eles, a maioria tem um componente infeccioso. A sua investigação centra-se em estudos para ampliar a nossa compreensão/conhecimento sobre a patogénese, epidemiologia e prevenção de doenças infecciosas animais, especialmente porcos.
O seu doutoramento centrou-se na patogénese, epidemiologia e desenvolvimento de novas alternativas para a prevenção de Clostridium difficile em leitões. Também esteve muito implicado na identificação e caracterização do vírus da Diarreia Epidémica Suína (DESV) e no vírus do tremor suíno congénito. Além disso, trabalhou no desenvolvimento de modelos de doença para o estudo do rotavírus (tipos A, B, C) e Clostridium perfringens tipo A e tescovirus suíno.
Curriculum actualizado: 25-Mai-2016
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista