Maneio reprodutivo: Indução da puberdade
Porquê induzir a puberdade? Se decidir induzir a puberdade, o que tenho de fazer e quando?
Notícias, eventos e reportagens da actualidade do sector suinícola
Os eventos relacionados com o sector suinícola existem a nível mundial
Fórum de discussão sobre temas dos suínos
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
A saúde dos suínos: notícias e artigos sobre PRRS, PCV2, biossegurança, etc., guia de doenças do porco, atlas de patologia, casos clínicos...
Como realizar uma necrópsia num porco, passo a passo, numa forma muito visual e prática.
Toda a informação sobre a Peste Suína Africana (PSA) na 3tres3,com.pt e em links externos
Descrição das doenças e afecções mais importantes nos suínos
Descrição fotográfica das lesões mais significativas dos suínos
Ferramenta para diagnosticar doenças nos suínos
Calcula a quantidade de medicamento a incorporar na água quando usamos um dosificador de fluxo
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Preços do porco por países. Produção e comércio de carne de porco. Notícias do mercado do porco e das matérias-primas
As últimas cotações e a evolução histórica dos mercados mais importantes do suíno
Calcula o teu custo de produção, compara-o com o custo de referência e avalia como cada parâmetro afecta o custo de produção total e a margem
Dados e tendências do efectivo, produção e comércio de carne.
Dados de produção e comércio mundial das principais matérias-primas
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Artigos sobre nutrição e alimentação de suínos, características das matérias primas e dos aditivos para suínos e preços das matérias-primas
Fichas técnicas das principais matérias-primas e aditivos. Incluem informação de valores nutricionais, produção e comércio, estudos recentes,...
Dados de produção e comércio mundial das principais matérias-primas
Utilize esta ferramenta para diagnosticar problemas com o Índice de Conversão. Clique no diagrama de fluxo ou nos botões dentro do texto para navegar pelas diferentes partes da ferramenta.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Um boletim mensal de notícias sobre a nutrição dos suínos
Artigos sobre genética e reprodução nos suínos: selecção genética, genómica, inseminação artificial, uso de hormonas...
Compare dados produtivos, calcule os lugares de porcas, transição e engorda e visualize as tarefas no calendário consoante cada tipo de MEB.
Calcula a entrada de porcas ao iniciar uma exploração, para aumentar o seu efectivo ou para calcular a reposição de uma exploração em funcionamento
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Maneio e gestão das suiniculturas e organização do trabalho em cada uma das fases de produção: maneio na gestação, engorda, maneio em bandas...
Compare dados produtivos, calcule os lugares de porcas, transição e engorda e visualize as tarefas no calendário consoante cada tipo de MEB.
Calcula o teu custo de produção, compara-o com o custo de referência e avalia como cada parâmetro afecta o custo de produção total e a margem
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Desenho de instalações e equipamentos para suiniculturas: desenho de pavilhões, climatização, sistemas de alimentação, etc. Comparadores de equipamiento.
Que equipamento necessito para a minha exploração? Apresentamos-te diferentes equipamentos para que possas escolher.
Calculadora da pegada ambiental ao longo da cadeia de valor dos suínos
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
Aqui encontrarás os autores especializados em suíno que colaboram na 3tres3 com informação do seu curriculum
Educação:
Licenciado em Zoologia Aplicada (parasitologia) pela Universidade de Gales, Reino Unido, em 1976.
Doutorado pela Universidade de Leeds, Reino Unido, em 1981. O tema da tese foi o efeito do macho e o seu estímulo no início da puberdade em fêmeas.
Licenciado em veterinária pela Universidade de Saskatchewan, Canadá, em 1995.
Diplomado pelo European College of Animal Reproduction, no ano 2000
Carreira profissional até à data:
2001 - actualidade. Professor Associado (medicina da produção suína), Faculdade de Ciências Animais e Veterinárias, Universidade de Adelaide. As responsabilidades incluem a docência nos programas de Ciência Animal, Tecnologia Veterinária, Biociência Veterinária e Medicina Veterinária da Universidade de Adelaide, bem como o ensino em suínos e y teriogenologia para outras instituições que o solicitem. As linhas de investigação actuais incluem o controlo não injectável do cio, a ovulação e e parto, e a sobrevivência neonatal dos leitões. Fez parte do conselho editorial de Animals.
2001-2011: Departamento de Clínica de Grandes Animais, Universidade Estatal de Michigan. Este cargo implica a extensão, ensino nas fases fases pré-clínicas e clínicas e investigação. O ensino de clínica implica uma rotação entre a Universidade Estatal de Iowa e a de Guelph. Foi desenvolvido um curso de pós-graduação on-line em reprodução suína e actualmente está a ser traduzido em espanhol e tailandês. As actividades de investigação levadas a cabo durante este periodo incluem controlo de partos e melhoria da fertilidade da porca em inseminação artificial, com um interesse particular no esperma sub-fértil, como o congelado-descongelado ou o de idade avançada. Também investigou sobre a regulação hormonal do estro e o controlo da ovulação, incluindo o seu possível papel na infertilidade estacional.
1999 - 2001. Professor titular do Departamento de Animais de Exploração e Medicina e Cirugía Equina, do Royal Veterinary College da Universidade de Londres. Além do ensino, a investigação durante este período centrou-se na reprodução e parto com estudos que se realizam na Austrália, Itália, Holanda e Espanha.
1995 - 1999. Veterinário de Investigação do departamento de Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Rural de Alberta. Durante este tempo deu início a programas de investigação relacionados com a reprodução e a sua interacção com o maneio / nutrição / doenças. Foi Editor Associado da Revista Canadiana de Ciência Animal e trabalhou no editorial da Revista de Sanidade e Produção Suína.
Trabalhou como veterinário acreditado pelo governo federal e realizou funções sanitárias em explorações em associação com um veterinário local. Quanto à investigação, prestou assessoria em gestão e reprodução suína a profissionais e produtores de várias províncias ou estados.
1987 a 1995. Investigador para o Departamento de Ciência e Produção Animal e Avícola da Universidade de Saskatchewan. A investigação durante este periodo foi variada. Também colaborou na supervisão de vários estudantes licenciados e desenhou e leccionei um curso de introdução à fisiología animal.
1984 a 1987. Bolseiro pós-doutoramento do Departamento de Ciência Animal da Universidade de Alberta. Durante este periodo a investigação foi focada na interacção entre nutrição / reprodução. Além disso, supervisionou vários estudantes de pós-graduação.
1982 a 1984. Bolseiro pós-doutoramento, Universidade de Massey, Nova Zelândia. A área de investigação principal foi a endocrinologia do desmame precoce. Outros temas examinados incluíram os efeitos do desmame parcial sobre o rendimento da porca e os efeitos de Regumate sobre a fertilidade das porcas primíparas.
1981 a 1982. Bolseiro pós-doutoramento, Universidade de Leeds, aprofundou a investigação sobre o efeito das feromonas do varrasco.
Está envolvido com um grupo de professores universitários e veterinários na produção de CD-ROMs sobre a gestão e resolução de problemas na exploração.
Resumo de publicações:
Revistos por pares 130 +
Revisões 16
Extensão / Técnicas 80 +
Curriculum actualizado: 10-Mar-2023
Porquê induzir a puberdade? Se decidir induzir a puberdade, o que tenho de fazer e quando?
A indução do parto pode ser necessária para melhorar a capacidade do pessoal da exploração para supervisionar as celas de parto, mas seja estratégico, não induza a menos que as provas sugiram que é necessário.
Quanto mais curto for o tratamento e menor a dose utilizada, mais barato será, mas o risco de desenvolver de quistos foliculares aumenta, o que pode acontecer com doses inferiores a 13 mg / dia.
Atingir o objectivo de cobrições por lote depende de muitos factores: há que ter suficientes porcas desmamadas e de reposição, que estejam a ciclar, ter bons machos de despiste de cio...
Aqui são abordadas algumas das simples soluções que permitem solucionar problemas de infertilidade nas porcas.
Porquê e como fazer a indução de partos? Neste perito são vistas estas e outras situações em que esta se faz ou não.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156404 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?