O preço do porco em Itália
Actualmente, o preço do porco em Itália é definido pela Comissão Única Nacional (CUN) que começou a funcionar a 15 de Abril de 2011.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Actualmente, o preço do porco em Itália é definido pela Comissão Única Nacional (CUN) que começou a funcionar a 15 de Abril de 2011.
Como se articula a crescente procura por maior bem-estar animal nas explorações?
Como as políticas relacionadas com o meio ambiente e o bem-estar animal influenciarão o sector de suínos? Apresentamos um resumo dos factores de produção potencialmente limitantes.
Enquanto para a Europa estão previstos preços mais baixos do que os dos dois anos anteriores, os utilizadores na América prevêem preços mais altos, enquanto para a China as previsões permanecem como entre 2019 e 2020.
O IFIP prevê uma clara descida da produção suína no norte da Europa enquanto que a Espanha continuará com o seu crescimento. Nos países de Leste destaca-se a Roménia onde há empresas que estão a investir.
O IFIP, através de dados da InterPIG, resume como os custos de produção se desenvolveram em 19 países e regiões diferentes.
No início do ano, pedimos aos nossos utilizadores que previssem o preço médio da carne de porco no seu país. 2020 não foi fácil, vamos ver as respostas em 13 países.
Como se negoceia o preço de referência do mercado espanhol do porco?
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153571 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A Espanha continua a crescer em censos e produtividade, mas os produtores espanhóis devem priorizar o ser mais eficiente e aceitar que não se pode continuar a crescer indefinidamente.
A capacidade dos produtores pecuários de reduzir o crescimento dos animais, juntamente com a dos matadouros para voltar à capacidade máxima de abate, determinará a gravidade da curva da eutanásia dos porcos.
A flexibilidade é um novo requisito: como mudará a produção de carne de porco nos próximos anos?
Prever nunca foi fácil mas fazer boas previsões em tempos de COVID-19 não está provavelmente nem nas mãos do melhor dos adivinhos!
Não são os mais fortes, os mais rápidos ou os mais inteligentes que sobrevivem, mas os que melhor se adaptam à mudança.
Os desafios enfrentados pela cadeia global de produção de porcos, decorrentes das pandemias da Peste Suína Africana, em suínos, e COVID-19, em humanos, são impressionantes.
Os preços da carne de porco diminuem devido à menor procura dos matadouros, afectada pela escassez de mão-de-obra e problemas de acesso ao mercado externo.
Os abanões imprevistos como é o caso da pandemia do COVID-19 criarão graves distorções nas cadeias de abastecimento.
A grande procura de carne de porco por parte da China, devido à PSA, esconderá o avanço das "carnes" à base de plantas na procura de produtos cárneos.
Que futuro espera a produção pecuária? A pecuária desaparecerá no futuro com a implantação da carne artificial sintetizada em laboratório? Consumimos muita carne?
Em Maio de 2019 perguntámos aos users da 333 qual era a sua expectativa de preço máximo para o seu país. Vejamos quem acertou.
Primeiro a PSA, agora o coronavírus ... eventos consecutivos e imprevistos que abalaram a indústria global de carne. Como enfrentar o próximo?
EUA e Espanha têm vendas récord para a China, mas os lucros para o produtor são radicalmente diferentes... descubra porquê
Chaves para entender quanto tempo levará a China a restaurar a produção de porcos
Quão preparado está o sector da carne para assumir que 25% da sua produção actual seja substituída por este tipo de produtos nos próximos 5 anos?
Inundações, Peste Suína Africana, guerra comercial, ondas de calor ... como afectarão elas os benefícios nunca antes vistos que eram esperados?
Para a grande maioria dos países, espera-se que os preços máximos sejam muito superiores aos registados nos últimos três anos.
Lições que podemos extrair da actual situação na China para enfrentar futuras ameaças para lá dos problemas sanitários.
A única coisa certa é que a China consumirá muito menos carne de porco.
A situação actual na China tem muitas semelhanças com a antiga era cíclica de liquidação de explorações.
A produção e o consumo de carne de porco, a queda do poder de compra na China, a guerra comercial com os Estados Unidos e a globalização são algumas das bolas que estão no ar às que se juntarão muitas mais.
O preço de reposição dos cereais e fibras mostram uma clara tendência altista.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153571 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista