Austrália abre mercado à carne de porco francesa
As autoridades australianas abriram oficialmente o seu mercado à carne de porco crua francesa.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
As autoridades australianas abriram oficialmente o seu mercado à carne de porco crua francesa.
Neste ano, as exportações de bagaço de soja do Brasil superam o volume exportado pela Argentina.
As exportações agroalimentares e da pesca atingiram um recorde de 68 018 milhões de euros em 2022, um aumento de 13,1 % em relação a 2021.
De Janeiro a Julho foram destinados ao abate, 10,5 milhões de porcos – subida de 4,7% em relação ao mesmo período de 2022.
Prevê-se que a produção de milho aumente a partir de 2022 e que a produção de soja diminua em relação ao ano passado.
O USDA reduziu a sua previsão de produção de carne de porco para o terceiro trimestre devido ao declínio esperado no peso médio das carcaças.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155967 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As exportações de carne de porco dos EUA concluíram um excelente primeiro semestre do ano com outro bom resultado em Junho.
A projecção da produção mundial de milho foi reduzida em 11 milhões de toneladas em relação ao relatório de Julho. Para a soja, as estimativas de colheita foram reduzidas em cerca de 2,5 milhões, uma vez que a produção dos EUA é menor.
Em relação ao 1º trimestre deste ano, o abate de suínos teve uma queda de 1,1%.
Os mercados globais da carne de porco estão a ser influenciados pelo crescimento económico lento, pelo consumo fraco, por surtos de doenças recorrentes e problemas de produtividade.
O volume de carne de porco produzido no primeiro semestre de 2023 foi de 2,1 milhões de toneladas, menos 9,4% do que no mesmo período do ano anterior.
O Estado do Paraná correspondeu com 14% de toda carne de porco exportada.
A saída de suínos (leitões para engorda e porcos para abate) aumentou 29,2% no 1º semestre de 2023 quando comparada com o mesmo período do ano anterior.
A carne de porco passa para segundo lugar no crescimento do consumo com uma taxa anual de 2,2% nos próximos anos.
A produção acumulada de carne suína no primeiro semestre aumentou 2,1% em relação ao mesmo período de 2022, passando de 834523 para 852057 toneladas (t), respectivamente.
A entrada de porcos para abate aumentou 18,5% no 1º semestre de 2023 quando comparada com o mesmo período de 2022.
Apesar do cenário restritivo no mercado interno, na conjuntura global, as perspectivas para a carne de porco brasileira são boas, em virtude das garantias de biossegurança do sistema produtivo brasileiro, que conquista espaço perante os concorrentes globais.
Os abates de suínos em Portugal, no 1º semestre de 2023, e quando comparados com o mesmo período de 2022, apresentam uma descida de 6,1% no total de porcos abatidos (-120320 cabeças)
A colheita de cereais em Castela e Leão foi reduzida para 3,24 milhões de toneladas, ou seja, menos 37% do que na campanha anterior.
Superfície total semeada com cereais, rendimento por unidade de superfície e produção total de cereais de Verão em 2023.
De acordo com as estimativas, este resultado deve-se principalmente ao melhor desempenho das colheitas de milho de segunda colheita observadas no campo no último mês.
De acordo com um novo inquérito Eurobarómetro, mais de metade dos inquiridos considera que a transição para uma economia verde deve ser acelerada.
A produção de carne de porco e o abate de suínos aumentaram no primeiro semestre de 2023.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade" de 12 de Julho, o USDA recalculou suas estimativas para a produção de suínos de 2023, mantendo o valor de produção e estimando uma perspectiva melhor para o comércio internacional levando em consideração o possível maior dinamismo das exportações dos Estados Unidos e Brasil.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista