UE: produção de cereais e oleaginosas poderá aumentar em 2023/24
Apesar da queda prevista da superfície cerealífera da UE e do crescimento reduzido do rendimento, a produção cerealífera da UE deverá ser mais elevada este ano.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Apesar da queda prevista da superfície cerealífera da UE e do crescimento reduzido do rendimento, a produção cerealífera da UE deverá ser mais elevada este ano.
Foi publicado o Despacho sobre alteração das normas complementares relativas aos estabelecimentos de venda a retalho de medicamentos veterinários.
O baixo número de suínos abatidos na UE continua a ser o sustentáculo para os elevados altos preços do porco, enquanto a procura da UE permanece elevada.
O acordo elimina todos as taxas aduaneiras sobre as exportações da UE para a Nova Zelândia, incluindo a carne de porco.
Impulsionadas por outro mês record no México e por uma sólida procura de miudezas, as exportações norte-americanas de carne de porco continuaram a ganhar impulso em Maio, segundo os dados publicados pelo USDA e recolhidos pela USMEF.
Nesta nova actualização, é cortada em mais de 5 milhões de toneladas a projecção da produção mundial de soja em relação ao relatório de Junho, o que obedece a uma menor superfície semeada nos Estados Unidos. Para o milho, as estimativas foram ligeiramente superiores em relação ao relatório anterior.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155967 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os resultados positivos deste primeiro semestre devem-se ao crescimento das exportações para quase todos os compradores.
As importações chinesas, tanto de carne de porco como de miudezas, aumentaram nos primeiros 4 meses deste ano.
Ao longo da primeira metade do ano, a produção suína apresentou um crescimento sustentado.
Sem a participação da Rússia, a Iniciativa do Mar Negro deixa de funcionar a partir de hoje, 18 de Julho.
Os preços da China estão a diminuir e a aproximar-se dos preços europeus.
Este corredor, que permite a exportação de cereais e fertilizantes pela Rússia e pela Ucrânia, é de grande importância para manter a segurança alimentar mundial.
A produção agro-alimentar mundial deverá continuar a aumentar nos próximos dez anos, mas a um ritmo mais lento do que na década anterior devido às tendências demográficas, de acordo com o Agricultural Outlook 2023-2032 da OCDE/FAO.
A oferta de porcos vivos é elevada, enquanto os preços são baixos.
O relatório do USDA "Concentration and Competition in US Agribusiness" lança luz sobre o sector da carne nos EUA.
Os preços internacionais do milho registaram a quinta descida mensal consecutiva.
Perante as graves dificuldades económicas do sector dos matadouros, o governo francês lança um plano de acção colectiva.
Enquanto o índice de preços da carne da FAO se manteve inalterado em relação a Maio, os preços mundiais da carne de suíno aumentaram em Junho.
Pacto Ecológico: entra em vigor a lei contra a desflorestação e a degradação florestal causadas pela produção e pelo consumo na UE
De acordo com os dados do Eurostat, o consumo de fertilizantes na UE diminuiu 2% em 2021.
Uma nova investigação estuda como produzir porcos sem cortar as caudas.
Em Maio passado, o valor das exportações agro-pecuárias e pesqueiras do país atingiu 2131,4 milhões de dólares (MUSD), montante que representa um crescimento anual de 4,9%.
O estudo da National Retail Benchmarking visa melhorar a posição da carne de porco no mercado, com foco na qualidade e consistência, bem como noutras métricas.
A forte subida do preço do porco em 2022 (+ 25 %) resultou no aumento do preço de venda da carne ao consumidor.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista