Alemanha: efectivo de suínos cai 18,2% desde 2020
O número de explorações de suínos também diminuiu 43% em dez anos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
O número de explorações de suínos também diminuiu 43% em dez anos.
O crescimento dos volumes exportados de milho e açúcar foi um dos principais factores para o desempenho favorável no mês.
Acentuam-se as quedas de produção de milho na Ucrânia e na União Europeia. As estimativas para as exportações argentinas de soja aumentam consideravelmente.
O abate de suínos cresceu 5,0% na comparação anual e 2,4% no trimestre.
Ocorreram aumentos nos preços do grão e da oleaginosa para a zona de Gran Rosario. Entretanto, as altas temperaturas e as ajustadas condições hídricas dos solos continuam a atrasar os trabalhos de sementeira da nova campanha.
O efectivo de suínos caiu 5% para 5,8 milhões de cabeças, em comparação a Maio de 2022. Também se contabilizam menos 350 explorações.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153755 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Com uma redução do efectivo de suínos de 11% em relação a Novembro do ano passado, a tendência de descida mantém-se a um ritmo elevado.
A grande incerteza quanto à sustentabilidade do corredor cerealífero no Mar Negro. condiciona as previsões da campanha.
A Federação Nacional dos Sindicatos em Funções Públicas e Sociais convocou uma greve nacional dos trabalhadores com funções de inspeção sanitária e veterinária da DGAV entre os dias 19 e 30 de Dezembro.
A FAO publicou o World Food and Agriculture – Statistical Yearbook 2022.
A produção agrícola da UE deverá diminuir ligeiramente a médio prazo, enquanto que a produção de soja deverá aumentar significativamente.
O número de peças exportadas durante os primeiros nove meses deste ano aumentou 10,78% em comparação com o mesmo período em 2021.
Em comparação com Novembro de 2021, o efectivo de suínos na Baixa Saxónia caiu 8,9% para 7,1 milhões de cabeças, o nível mais baixo dos últimos dez anos.
A campanha Let´s Talk About Pork decorreu em simultâneo em Portugal, Espanha e França e teve como mote a desconstrução de mitos associados à produção e ao consumo da carne de porco.
O consumo e a produção de carne de porco começarão a diminuir nos próximos dez anos devido a preocupações sanitárias, ambientais e sociais.
As exportações de carne de porco dos EUA em Outubro foram as maiores em mais de um ano, de acordo com os dados divulgados pela USDA e compilados pela Federação das Exportações de Carne dos EUA (USMEF).
Os preços internacionais da carne de porco subiram devido ao aumento da procura e ao impacto dos movimentos cambiais.
A descida deste mês diz respeito principalmente ao milho e, embora em menor quantidade, à produção de trigo.
Os preços internacionais do trigo, milho, e sorgo desceram em Novembro enquanto a os preços da cevada e do arroz subiram, segundo o Índice de Preços da FAO.
Segundo os técnicos do Cepea, os valores foram pressionados pela menor paridade de exportação.
A população do país consumiu, em média, 18 quilos (kg) de carne de porco entre Janeiro e Junho deste ano.
O método de estimativa objectiva do IRS contempla, como novidade, uma redução do rendimento líquido de 35 % no gasóleo e de 15 % nos fertilizantes para 2022 e 2023.
Esta redução nas exportações totais de carne de porco é impulsionada por um declínio previsto de quase 45% nas vendas da China.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista