Brasil: indústria agroalimentar de Santa Catarina alcança records em 2021
A carne de porco é o produto mais valioso na produção agrícola de Santa Catarina.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A carne de porco é o produto mais valioso na produção agrícola de Santa Catarina.
Segundo a Conab, estima-se que a produção de cereais em 2021/22 possa alcançar os 271,3 milhões de toneladas, um novo récord histórico.
O Ministro Federal da Alimentação e Agricultura, Cem Özdemir, apresentou uma proposta para uma Lei de Rotulagem da Criação Animal.
Os EUA investirá 25 milhões de dólares para formação do pessoal que trabalha no sector das carnes e no sector avícola.
Os preços globais da carne atingiram um record histórico em Maio, mas os preços da carne de porco desceram devido à elevada disponibilidade para exportação.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153769 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os preços do trigo subiram pelo quarto mês consecutivo. Óleos de palma, girassol, soja e colza tiveram descidas de preço.
A nível Europeu, a produção pecuária espanhola é uma das mais importantes. No ano 2020, atingiu uma cifra próxima aos 11 milhões de toneladas, destacando-se o sector dos suínos.
Foram publicados os resultados do comércio agro-alimentar da UE correspondentes a Fevereiro de 2022.
Santa Catarina exportou 47,10 mil toneladas de carne de porco em Abril, uma redução de 9,2% em relação ao mês anterior e de 6,1% em relação a Abril de 2021.
Os resultados do inquérito da ABPA mostram que as exportações brasileiras de carne de porco atingiram 89.700 toneladas em Abril, 8,8% inferiores às do quarto mês de 2021.
No ano passado, a produção de suínos franceses diminuiu ligeiramente pelo segundo ano consecutivo.
A Comissão Europeia irá recolher dados mensais sobre os níveis de existências na UE de cereais, sementes oleaginosas e arroz.
O abate e a produção de suínos apresentaram aumentos significativos no país, porém, houve queda na exportação.
Foram solicitadas ajudas para o armazenamento de 7724 toneladas de carne de porco, sendo as pernas desossadas e o período de armazenamento de 60 dias os mais pedidos.
As vendas de trigo e soja influenciaram positivamente o resultado do período.
A melhora na produção é explicada pela maior área semeada de milho na segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das culturas.
Para o milho, a produção e o comércio internacional seriam reduzidos devido à menor oferta da Ucrânia, enquanto que para a soja, estimam-se níveis record de produção no Brasil, Estados Unidos e Argentina.
A Comissão aprovou um plano para a Itália de 1200 milhões de euros para apoiar os sectores agro-alimentares, florestais, pesqueiros e aquícolas no contexto da invasão russa à Ucrânia.
Podem beneficiar destes apoios agricultores e empresas agro-alimentares afectadas pelo aumento significativo dos custos dos factores de produção.
O abate de suínos no Brasil cresceu 7,2% no primeiro trimestre de 2022.
A produção de produtos de substituição de carne atingiu 98.000 toneladas, no valor de 458 milhões de euros. A produção de carne diminuiu 8% em valor durante o mesmo período.
Foram publicados pelo GPP, fornecidos pelo INE, os dados preliminares, relativos ao comércio externo de Portugal, de Janeiro a Março de 2022.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista