FAO: preços da carne de porco caem pelo sexto mês consecutivo
A China continua a pressionar os preços mundiais da carne de porco.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A China continua a pressionar os preços mundiais da carne de porco.
Esse é o maior resultado já alcançado pelos exportadores brasileiros num único ano, e supera em 11% o volume exportado em 2020 (antigo recorde), com 1,02 milhão de toneladas.
Os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e da Economia pediram aos governos estatais que fortaleçam a promoção à exportação de carne de porco para o Japão.
Exportações russas de carne aumentam 30% entre 1 de Janeiro e 5 de Dezembro de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.
A visão de longo prazo para as zonas rurais da UE é uma iniciativa da Comissão Europeia para desenvolver uma visão europeia comum para 2040.
De acordo com dados preliminares do Centro Federal de Informação Agrícola (BZL), o valor da produção agrícola em 2021 ascende a 59,6 mil milhões de euros, o que representa um acréscimo de 3,6%.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 156100 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O número de explorações de porcos está a diminuir mas há mais porcos por exploração.
A produção de cereais na Rússia até o final de 2021 excederá 123 milhões de toneladas.
Prevê-se que a produção mundial de carne de porco em 2021 superará o nível de 2018, mas o comércio manter-se-á estável.
Em Novembro de 2021, havia menos 366 mil suínos na Renânia do Norte-Westfalia relativamente a Maio de 2021 e em Baden-Württemberg cerca de 181 mil suínos menos em comparação a Novembro de 2020.
Veja o balanço do ano de 2021 para a suinicultura brasileira, e as previsões para 2022!
Os taiwaneses, convocados para um referendo, votaram contra o regresso da proibição da importação de carne de porco dos EUA.
Os crescentes custos dos fertilizantes e das matérias-primas para a alimentação animal estão a afectar os sectores agrícola e pecuário.
A partir do próximo ano, as taxas aduaneiras da China para a importação de carne de porco voltarão aos seus níveis anteriores mais elevados.
As exportações de carne de porco em Outubro diminuíram em relação ao ano anterior, enquanto que, até ao momento, elas permanecem um pouco acima do ritmo recorde de 2020.
A produção de cereais da UE deverá diminuir, impulsionada pelo menor uso de ração. Pelo contrário, a produção de proteaginosas crescerá significativamente.
A 1 de Janeiro de 2022, entrará em vigor o decreto de 18 de Dezembro de 2020, que proíbe a castração de leitões sem anestesia.
O relatório publicado pelo USDA analisa como a pandemia de COVID-19 afectou matadouros de suínos nos Estados Unidos, incluindo mudanças no abate regional em 2020.
Este reconhecimento permitirá a continuação das exportações para a China de produtos suínos de zonas livres de PSA, no caso de presença desta doença em território francês.
A ajuda ascende a 1.000 PLN por cada 10 leitões nascidos por porca e até um máximo de 500 porcas.
No mercado interno, os preços de porco vivo e da carne voltaram a cair neste início de Dezembro.
Durante a próxima década, os mercados de carne serão influenciados por preocupações com a sustentabilidade, de acordo com as perspectivas agrícolas da UE para 2021-31.
A China divulgou estatísticas para a área semeada do país, rendimento e produção total de grãos em 2021.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista