Brasil: record de abate de suínos no 2º trimestre
O abate de suínos atingiu o maior volume em 24 anos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
O abate de suínos atingiu o maior volume em 24 anos.
As exportações de carne de porco em Julho foram impulsionadas principalmente pelo crescimento no México, América Central, Colômbia e Filipinas.
As exportações de carne de porco norte-americana fecharam a primeira metade do ano com boa nota, segundo os dados publicados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportadores de Carne dos Estados Unidos.
O México abriu o mercado à carne de porco britânica pela primeira vez, o que significa um possível aumento de £50 milhões para o Reino Unido nos primeiros cinco anos de comércio.
O Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do USDA espera um aumento da produção de soja e milho em relação a 2020.
A produção de suínos aumentará em 2022, após uma recuperação no censo de porcas. Um aumento de 2% na produção de carne de porco deve atender à forte procura doméstica.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153780 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Receitas dos embarques de carne de porco em 2021 crescem 21,3%.
De acordo com o Índice de Preços de Carne da FAO, os preços mundiais da carne de porco caíram em Agosto, enquanto as carnes bovina, ovina e de aves subiram.
De acordo com o censo pecuário de 2020, 79% dos porcos eram mantidos em em parques com pavimento totalmente em grelha.
Os EUA estão a preparar-se para estabelecer uma zona de protecção contra doenças de animais estrangeiros em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA.
O USDA prevê crescimento para a produção de suínos no Brasil em 2021 e 2022.
O USDA prevê que a produção de carne de porco na China diminua em 2022 devido a baixas reservas e ao menor censo de porcas.
No primeiro semestre de 2021, a produção de carne de porco alemã atingiu 2,5 milhões de t .
De acordo com o relatório trimestral do Rabobank, a alteração no comércio de carne de porco pode colocar pressão de descida nos preços deste produto nos países exportadores.
Com as modificações deste novo Regulamento é actualizada a normativa de higiene aplicável aos produtos de origem animal.
O crescimento do consumo de carne de porco pode parecer pequeno em números absolutos, mas percentualmente é muito elevado.
A ferramenta, disponível na webpag do Ministério, permite que o utilizador aceda de forma intuitiva e interactiva aos dados das exportações e das importações e realizar múltiplas consultas por conceito (produtos, países, etc.), definindo o período de referencia.
O custo de produção do suíno registou novo aumento no mês de Julho segundo os estudos publicados pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.
As exportações agro-alimentares e pesqueiras atingiram, no ano 2020, um record histórico, impulsionadas pelas vendas ao exterior de frutas e de carne de porco.
Desde Maio passado, as importações chinesas de carne de porco e de miudezas estão abaixo dos valores do mesmo mês do ano anterior.
O valor das exportações de carne suína nos primeiros quatro meses de 2021 aumentou 10% em relação ao ano passado.
O número de porcos produzidos biologicamente aumentou 36% entre 2010 e 2020, representando pouco menos de 1% do censo total de suínos.
De acordo com o governo chinês, as porcas reprodutoras no país estão em 102% do valor do final de 2017.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista