Previsões para a produção e consumo de carne de porco da Austrália em 2021
Espera-se que o consumo de carne de porco aumente em 2021, com base numa recuperação da procura graças à restauração e turismo.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Espera-se que o consumo de carne de porco aumente em 2021, com base numa recuperação da procura graças à restauração e turismo.
Em 2020, a exportação de produtos agrícolas russos aumentou 20%, atingindo recordes históricos.
Embora a procura geral de carne de porco da Coreia permaneça forte, as importações diminuíram como resultado da pandemia global.
O comércio de carne suína da UE mostrou ser resistente em 2020, resultando em níveis elevados de exportação.
A produção de suínos vivos está a recuperar e os preços da carne estão a descer pela sétima semana consecutiva.
Há 5 anos, o consumo de carne de porco per capita no Brasil era de 14,47 kg por pessoa. Hoje, o consumo percorreu um longo caminho e atingiu a marca de 16,86 kg.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153789 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A Comissão Europeia aprovou um pacote de ajudas para os suinicultores da região belga da Valónia no âmbito da epidemia por coronavirus.
De acordo com os dados do Consórcio do Jamón Serrano Espanhol, as exportações de presuntos/paletas curados espanhóis em 2020 caíram 2,13% em volume, ainda que tivessem aumentado 1,87% em valor.
A Espanha, terceiro maior exportador de carne de porco para o Japão em valor e quarto em volume, exportou 103643 t avaliadas em cerca de 462 milhões de € em 2020.
O aumento do uso em alimentos, rações e na indústria aumentará o consumo total de cereais.
A produção de carne de porco em Mato Grosso do Sul cresceu 71% entre 2014 e 2020, crescimento bem acima da média brasileira que teve um aumento de 40% no mesmo período.
Apesar da redução da produção mundial, as exportações de carne de porco aumentaram pelo segundo ano consecutivo. A FAO apresenta o desempenho da produção e do comércio global de carne suína.
É apresentado um resumo da indústria suína peruana: consumo de carne suína, produção de carne suína e oportunidades de mercado.
O Canadá continuará a lutar contra o excesso de suínos à espera de abate após o encerramento de matadouros devido ao COVID-19, impactando a produção e o comércio em 2021.
O USDA e a CFIA desenvolveram um protocolo para minimizar o impacto no comércio no caso de ser detectada Peste Suína Africana em javalis.
O censo de suínos da UE-27 aumentou 2% no ano passado.
A PSA afecta de forma activa os mercados de carne suína em todo o mundo, criando muitas incertezas, principalmente na China, mas também na Alemanha.
Em 2021 é provável que os produtores de carne de porco alterem os seus planos de produção e reduzam, devido à pressão de baixos preços/elevados custos.
A fábrica terá uma capacidade máxima de 625 porcos por hora ou, o que é igual, 10.000 animais abatidos por dia.
O estudo IFEEDER revela como a COVID-19 afectou a indústria das rações para animais.
De acordo com um relatório do USDA GAIN, 2021 deve ser outro ano recorde para a produção de suínos no Brasil, apesar dos elevados custos de produção.
O USDA prevê o crescimento do efectivo de suínos do Japão em 2021, enquanto as importações de carne de porco irão estabilizar após um forte aumento em 2020.
Após intensas negociações, o Ministério Federal da Alimentação e Agricultura conseguiu que alguns Países Terceiros aceitem o conceito de "regionalização". O Vietname foi o último país a aceitar este acordo.
A suspensão permitirá que as exportações para os EUA de alguns produtos agroalimentares da UE, incluindo carne suína, se comecem a recuperar.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista