Actualização do mercado de carne de porco da UE
A produção total da UE registou ganhos marginais de 0,3% no primeiro trimestre em comparação com 2023, de acordo com a AHDB.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A produção total da UE registou ganhos marginais de 0,3% no primeiro trimestre em comparação com 2023, de acordo com a AHDB.
Apresentamos as principais conclusões do último relatório mensal sobre o comércio agroalimentar publicado hoje pela Comissão Europeia.
Após uma quebra em 2023, a produção francesa de carne de suíno estabilizou em 2024.
Registaram-se aumentos significativos nas importações de produtos e subprodutos de carne de porco provenientes do Chile e dos Estados Unidos, bem como um volume significativo de carne de porco brasileira.
A Presidência belga do Conselho adoptou as "Conclusões da Presidência", que apresentam uma visão para o futuro da agricultura na UE.
Foi ultrapassado o número de 740.000 cabeças abatidas num mês, um número sem precedentes na suinicultura argentina.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 153568 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Devido à PSA na Polónia, foram impostas restrições temporárias à importação e ao trânsito de várias mercadorias de sete províncias através do Cazaquistão.
Em 2023, cada habitante em França consumiu cerca de 30,6 de carne de porco.
Desde Maio de 2014, o número de explorações de suínos na Renânia do Norte-Vestefália diminuiu 34,4%.
A competitividade da carne de porco baixou face às concorrentes.
Embora se preveja que a produção global de aves, bovinos e ovinos em 2024 aumente marginalmente, a produção de carne de porco deverá diminuir.
O número de porcas reprodutoras no Baden-Württemberg estabilizou.
A primeira actualização das estimativas das novas safras mundiais de milho e soja praticamente não apresentou variações em relação ao relatório anterior.
Os volumes de exportação no primeiro trimestre atingiram o nível mais baixo desde 2015, segundo a AHDB.
Observámos mudanças importantes na distribuição do efectivo de suínos na UE-27 entre 2013 e 2023. Países como a Espanha aumentaram significativamente a sua participação, enquanto outros, como a Alemanha, registaram reduções notáveis.
A CE comunicou a possível aplicação de tarifas sobre veículos eléctricos chineses e há receios de retaliação por parte da China contra as importações de carne de porco da UE.
A Genesus publicou a lista de 2024 dos MEGA Produtores do Mundo.
Os dados preliminares publicados pelo IFAP e relativos ao efectivo de suínos em Portugal, dá-nos conta de que o efectivo total, em Abril de 2024 era de 2091002 cabeças, o que representa uma redução de 2,4% em relação a Abril de 2023.
As exportações de carne suína dos EUA em Abril atingiram o maior volume e valor desde Maio de 2021, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela USMEF.
Este programa garante o acesso e a acessibilidade dos preços dos produtos de base, equilibrando simultaneamente os interesses dos consumidores e dos produtores locais.
Em 2023, a Coreia do Sul foi o oitavo maior destino das exportações de produtos agrícolas brasileiros, com um valor total de mais de 3,37 mil milhões de dólares.
O índice de preços dos cereais da FAO aumentou mês a mês, tendo os preços do trigo registado o maior aumento em Maio.
Santa Catarina continua a liderar o país, com 29,8% da quota nacional, seguida do Paraná (22,3%) e do Rio Grande do Sul (17,1%).
Os preços internacionais das aves de capoeira e da carne de bovino desceram, enquanto os preços da carne de suíno e de borrego aumentaram.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista