Custos de produção na suinicultura dos EUA
Os factores de produção para as rações, como milho e bagaço de soja, representam cerca de 52% dos custos totais de produção nos EUA.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Os factores de produção para as rações, como milho e bagaço de soja, representam cerca de 52% dos custos totais de produção nos EUA.
O Governo espanhol estabeleceu um sistema comum integrado de controlos fronteiriços oficiais para as exportações e importações agro-alimentares.
O Conselho Internacional dos Cereais prevê que a produção mundial total de cereais atinja um novo máximo histórico.
Em 2023, a produção agrícola em França registou uma queda global de 1,5% em valor, após dois anos de fortes aumentos.
As importações chinesas de carne de porco caem a pique, à medida que os preços internos descem e a oferta estabiliza.
Uma centena de explorações agrícolas já se candidatou a financiamento para uma criação de suínos mais favorável aos animais.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 155931 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O relatório “Evolução do Comércio Exterior do Sector Suíno Espanhol - Avanço abril 2024”, elaborado pela Interporc, apresenta uma análise detalhada do comércio do sector suíno espanhol.
A AFCO monitorizará os custos de produção, as margens e as práticas comerciais, com o objetivo de melhorar a posição dos agricultores e dos criadores de gado na cadeia de abastecimento.
Apresentamos os destaques do relatório sobre as prioridades da Presidência húngara da UE em relação ao sector da suinicultura e da agricultura.
A China está a investigar a Danish Crown, a Vion e a Litera Meat por práticas anti-dumping sobre as importações de carne de porco.
Durante o seminário, foram discutidos métodos para avaliar a eficácia das políticas e medidas da PAC 2023-2027 na promoção da renovação geracional.
Prevê-se que as importações deste ano regressem a níveis idênticos ao período anterior aos surtos de Peste Suína Africana na China.
Buenos Aires participou com mais de 50 % dos abates totais de porcos da Argentina no primeiro trimestre.
Resumo dos principais indicadores do sector suinícola espanhol para os primeiros 4 meses deste ano.
Em comparação com o relatório anterior, estima-se uma maior produção e um stock final mais elevado, uma vez que há melhores perspectivas para a colheita dos EUA. No caso da soja, os indicadores permaneceram praticamente inalterados em relação ao relatório de Junho.
Na primeira metade do ano, foram produzidas cerca de 880 mil toneladas de carne de porco.
Santa Catarina foi responsável por 56,2% da quantidade e 58,1% do valor das exportações brasileiras de carne de porco, nos seis primeiros meses deste ano.
O Rabobank refere um excesso de oferta a curto prazo em condições óptimas de crescimento, sendo a procura estável.
A China continuou a ser o principal destino das exportações, apesar dos envios para o gigante asiático terem diminuído quase 16% face ao ano anterior.
Das explorações recentemente criadas, a maioria tem até 5 animais.
As exportações de carne de porco voltaram a ter bons resultados em maio, mas foram inferiores às do ano passado, tanto em volume como em valor, de acordo com os dados divulgados pelo USDA e compilados pelo USMEF.
Os preços de exportação mundiais de todos os principais cereais registaram uma descida.
De acordo com o Agreste, em Maio de 2024, o número de suínos abatidos excede ligeiramente o nível de Maio de 2023, mas permanece significativamente abaixo da média de 2019-2023.
Os preços internacionais da carne de porco aumentaram ligeiramente devido ao ritmo constante das importações.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista